Colunas — Casamento e família
- Setembro-Outubro 2011
- Visualizações: 4456
- 8 comentário(s)
- +A
- -A
- compartilhar
Amigos: nossa nova família
- Receba a revista Ultimato em sua casa e leia primeiro também a edição online. Assine aqui.
- Setembro-Outubro 2011
- Visualizações: 4456
- 8 comentário(s)
- +A
- -A
- compartilhar
QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.
Ultimato quer falar com você.
A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.
PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.
Opinião do leitor
Eduardo
P - RNEsses ilustres articulistas, e não escrevo com ironia, devem ser pessoas profissionalmente capazes. Será que não poderiam escrever artigos mais profundos, um pouquinho só?
Pode ser também, a julgar pelo teor do postado, que os casais que adentram o consultório da dupla de psicólogos e terapeutas sejam de tamanha imbecilidade conjugal que realmente será preciso mesmo pegar na mão dos dois para indicar como se faz o "O" usando o fundo de uma garrafa!
A minha sensação? A de que a cada dois meses os dois psicólogos terapeutas de plantão se chateiam por terem que escrever alguma 'coisinha banal' para ser publicada na ULTIMATO, ou buscam nos alfarrábios antigos, coisa de década atrás, para fazer publicar e esperar por mais dois meses. Chatice repetitiva!
Pode ser também que a maioria dos leitores dos dois seja do tipo Amish ou pior, habitantes de alguns rincões sem acesso a biblioteca ou 'gadgets' modernos ao click da internet para se informar do que acontece mundo afora.
É de lascar!
Filipe De Araújo Pereira
Ipatinga - MGEduardo, se não gostou paciência. Agora não precisava perder seu tempo com essa reclamação. Poderia ter guardado só com você sua insatisfação. Eu gostei!
Eduardo
P - RNSe gostar, escreva elogiando; se não gostar fique calado, certo Filipe? Sugiro ao ULTIMATO colocar uma 13ª cláusula nas REGRAS DE USO E PRIVACIDADE, indicando que os comentários serão única e exclusivamente para os baba-ovos!
Poderia, né Pereira? Pois bem, enquanto a revista facultar o direito de expressar-se, inclusive quando alguém com sabido conhecimento e experiência escreve umas bobaginhas ao gosto do freguês de Ipatinga, eu vou criticar, e faço com enorme satisfação; como aplaudirei ao primeiro artigo que me coçar alguns dos muitos neurônios que tenho. Por enquanto, não! Eu não gostei do artigo! Direito lhe assiste aplaudir, o meu de criticar!
Filipe De Araújo Pereira
Ipatinga - MGEduardo, ignorância não leva ninguém a lugar nenhum. Eu fui abençoado demais com o artigo. E pelo que vejo nos comentários outras pessoas também foram.
Para você pode ser bobaginha, para outros não. Coisas simples da vida fazem relacionamentos mais fortes, famílias mais fortes e casamentos mais saudáveis, eu acredito nisso.
Que pena que não pense da mesma. Não lhe pedi para se calar e nem para concordar, todos podem escrever o que pensam, só acho que discutir gostar ou não gostar de um artigo não lhe ajudará em nada para o seu crescimento espiritual.
Zavan Carlos De Assis Morais
Anápolis - GOGostei muito!!! Compartilhei com várias pessoas...Deus continue usando a vida de vocês....Relacionamento extra familiar é também uma boa estratégia para nos livrar de armadilhas do inimigo, claro, quando são relacionamentos saudáveis a luz do evangelho....que possamos cultivar bons relacionamentos....
Deus continue usando a vida de vocês!!!
Ha!!! Artigos simples também fala aos nossos corações....
Giovanna Amaral
São Paulo - SPPor mais simples que pareça, achei excelente o artigo (bem como os outros livros publicados pelo Catito)! Muitíssimas vezes, na complexidade da vida, perdemos MUITO o que é essencial. Amizades é uma delas. Muitos casais sofrem justamente por isto! E de fato, é uma opção "cara" investir em amizades. Porém, preciosa! Acredito que o evangelho de Jesus é cheio desta simplicidade! Jesus questionava a religiosidade e métodos inúteis dos fariseus e dos professores da lei! Retomemos o simples e o essencial! Obrigada por me lembrar disto, autores!
Daniele
Recife - PEFelipe, assim como você gostei do texto. Realmente, em minha opinião, não achei profundo, mas pode-se extrair algumas lições dele certamente!
Quanto a Esse cidadão chamado Eduardo, é perca de tempo ver as críticas desse camarada (confesso que já perdi o meu, mas hoje estou falando a você)! Certamente ele "se viu no espelho" quando leu o artigo e por isso não gostou - aliás, ele não gosta de NADA! Agora de fato, todos temos o direito de nos expressar desde que neste direito não violemos o direito do outro! Então, deixa esse "ILUSTRÍSSIMO CRÍTICO" criticar... Pois ele "está no direito" dele e pensa que sabe fazê-lo bem! Cada um se ilude com o que tem! Quem sabe um dia ele sai do seu mundinho azedo e decida saborear o lado doce da vida!
Sai do azedume Eduardo, as muitas letras podem te matar...
Eduardo
P - RNEssa turma não conhece a si mesmo nem olhando em retrato 3/4. Não sabe a diferença entre gatilho, coronha e o cano de uma espingarda.
Ao exporem visões críticas de quem ainda está no berçário, devem saber que ao descer a escadinha do berço, têm que submeterem-se às críticas.
Se não gostam do tucano, idem meu para aqueles que não conheço com enfeites teatrais e lantejoulas. A propósito, gosto mesmo de ser detestado naquilo que escrevo, quem gosta de amém, aleluia e outros babados é gente criada na papinha.
Eu falo e escrevo mesmo sobre e contra coisas e tolices obscurantistas. Não tenho o rabo preso, não pago o FIES e nem medo tenho de adversário ideológico. O evangelicalismo precisa, sim, de menos conforto mais confronto de ideias e menos borborigmos de ideias mal cheirosas.
Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.
Coleções Encadernadas
+ lidos
- Quarenta livros que fizeram a cabeça dos evangélicos brasileiros nos últimos quarenta anos, edição 315
- A resistência de Jó frente à dor e ao sofrimento, edição 308
- O gadareno teria sido o primeiro missionário na Jordânia?, edição 325
- Divórcio e novo casamento - um estudo bíblico inicial, edição 294
- Amor e sexo nos Cantares de Salomão, edição 258
- A vida de oração de Jesus, edição 336
- O clamor de Habacuque: que o Senhor faça a sua obra no meio da história sem adiá-la para um futuro indeterminado!, edição 315
- O formidável "consolo" dos amigos de Jó e de Eliú, o jovem, edição 308
- Gunnar Vingren e Daniel Berg: os pioneiros das Assembleias de Deus, edição 331
- Jesus ora depois da morte de João Batista, edição 336