Um “mapa” do discipulado: chegou mais um Stott

imag_como_ser_caixascapa_como_ser_cristao_reduzidoUltimato acaba de receber o lançamento de dezembro: Como Ser Cristão – um guia prático para a fé cristã. Nas palavras do autor, um “mapa do discipulado”.

E o livro não poderia ser escrito por ninguém a não ser John Stott.  Como Ser Cristão é   um livro na medida certa para:

> aqueles que aceitaram Jesus Cristo e querem saber como viver a fé cristã;
> aqueles que estão se preparando para ser membros de uma igreja;
> aqueles que são cristãos e querem resgatar as bases da fé cristã.

Veja o que o próprio Stott disse sobre o nosso lançamento:
 

Antes de sair para um passeio de carro ou a pé pelo campo, geralmente é sábio consultar um mapa para se ter clareza quanto ao lugar aonde se pretende ir e o que existe ali para se ver. O mapa do discipulado cristão que tento desenhar inclui três áreas, que chamei de “O começo da vida cristã”, “ Em que creem os cristãos” e “A conduta do cristão”.

 
Para saber mais, acesse o hotsite do livro.

Um guia para celebrar o Natal

A partir de amanhã, 1 de dezembro, o portal Ultimato oferece diariamente, 25 leituras e meditações preparadas pelo pastor Ricardo Barbosa, autor do conhecido Pensamentos Transformados, Emoções Redimidas. As liturgias serão publicadas no blog devocional diária.

e-book_para_celebrar_natalAo longo do mês de dezembro, a cada dia, seremos encorajados e guiados pelo pastor Ricardo Barbosa a redescobrirmos e levarmos a sério o verdadeiro significado do Natal. Para facilitar a celebração do advento de Cristo, as liturgias foram estruturadas da seguinte forma:
1. Uma frase de um cristão do passado
2. Meditação
3. Intercessão
4. Hino
5. Oração

Acompanhe as liturgias diárias na página de abertura do site. Do  dia 1 ao dia 25 de dezembro. Se preferir, você também pode baixar todas as leituras reunidas, publicadas no livro Para Celebrar o Natal – Meditação e Liturgia.

vamos_ler_363_portal

Mais dicas de livros de crônicas

vamos_ler_363_portalA seção “Vamos Ler!” da revista Ultimato 363 (novembro-dezembro 2016) publicou dicas de livros de crônicas. Confira mais uma dica abaixo.

 

África – Amor e Dor

Curtis A. Kregness

144 páginas

Editora Vida Nova

2005

O livro é a biografia da enfermeira e missionária brasileira Analzira Nascimento, que trabalhou dezessete anos no continente africano. O cenário dos capítulos é a guerra civil angolana. África – Amor e Dor é uma história que fala de sofrimento e esperança, de sacrifício e salvação. O biógrafo Curtis Kregness é um jornalista americano radicado no Brasil, que trabalha como missionário, tradutor e escritor. O também escritor e missionário Russell Shedd, que apresentou a obra, a recomenda não só por ser a biografia de Analzira, uma missionária que ele denomina “visionária”, mas também porque mostra a íntima ligação do Brasil com Angola, nação com a qual os brasileiros têm uma incalculável dívida que a escravatura de milhões de angolanos criou. África – Amor e Dor é leitura indispensável para quem ama a história, a literatura, a obra missionária e, sobretudo, a Igreja do Senhor Jesus.

Por Atilano Muradas

 

Rede Transformação – experiências e vivências no Norte e Nordeste brasileiro

Para acessar o documento, faça o download do arquivo aqui.