Para cantar com graça no coração

O louvor está associado à nossa fé e os cânticos devem ser a expressão de uma experiência com Deus. Deus requer de nós criatividade e também fidelidade. 

A música ensina e, por isso mesmo, as Escrituras devem ser sempre o critério aferidor de todas as nossas experiências, emoções e gosto.

O conhecimento de Deus está presente em nossos cânticos? O que fazer para que a música seja ade­quada ao ensino da Palavra de Deus?

Continue lendo

Quem está orando por você?

No capítulo 17 do evangelho de João, naquela que ficou conhecida como a “oração sacerdotal” de Jesus, ele intercede por todos os seus discípulos, nos permitindo um vislumbre da riqueza de sua “lista de pedidos” em nosso favor. Vamos conhecer um pouco mais?

Continue lendo

Natal: o dia em que o céu invadiu a história

Uma data que deveria apontar para um evento extraordinário e sagrado, uma intervenção inimaginável de Deus na história humana, uma invasão celestial da eternidade em nossa realidade temporal, acabou tendo o seu significado esvaziado e dessacralizado pelo nosso consumismo e nossa falta de consideração à pessoa de Deus.

Vamos (re)visitar esta história e seu significado para nós hoje?

Continue lendo

Não confunda a sua voz com a Voz de Deus

“João é a voz passageira, Cristo, a Palavra eterna. Suprimi a palavra, o que se torna a voz? Esvaziada de sentido, é apenas um ruído.” (S. Agostinho)

João Batista teria concordado totalmente com Agostinho. Ele possuía um impressionante e inabalável senso de vocação. Como o exemplo de João pode nos ajudar na compreensão e na construção do nosso próprio chamado como “vozes” de Jesus?

Continue lendo

Os milagres de Jesus

É muito comum, em nossos dias, nos depararmos com doutrinas e práticas evangélicas que se baseiam quase exclusivamente na realização de milagres e na expulsão de demônios de todas as espécies.

O Senhor Jesus também realizou milagres e expulsou demônios. Será que podemos encontrar semelhanças entre as doutrinas e práticas de nossos dias e a ação de Jesus? E diferenças?

Continue lendo

Jesus Cristo e a Bíblia

Dizer que Cristo teve um ofício profético significa que ele foi um profeta como Isaías e Daniel? Como esse ofício foi exercido? Ele foi interrompido? Qual a importância desse ofício para a igreja? E como você, na prática, pode se beneficiar do ofício profético de Cristo?

Continue lendo