Colunas — Casamento e família
Maio-Junho 2011
- Visualizações: 3784
2 comentário(s)
- +A
- -A
-
compartilhar
Cuidado com os ladrões
- Receba a revista Ultimato em sua casa e leia primeiro também a edição online. Assine aqui.
Maio-Junho 2011
- Visualizações: 3784
2 comentário(s)
- +A
- -A
-
compartilhar
QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.
Ultimato quer falar com você.
A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.
PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor
Eduardo
P - RNQuando o casal pediu uma sugestão e ela veio, eu senti que sabedoria seria a palavra da hora. Ainda achei que abolir TV e internet nos primeiros dois anos de casamento fosse ilustração para um ponto outro. Que nada! Na verdade ele não estava ilustrando, ele pontificava mesmo: "Se vocês querem ter um casamento harmônico desde o início, não tenham nem televisor nem computador em casa nos primeiros dois anos de casado!"
*****
Eu tenho uma recomendação ao casalzinho de Rondonópolis: façam exatamente ao contrário, usem muita inteligência e habilidade que eu assumo que vocês devem ter (o psicólogo os julgam infantis), chamem sobre si as responsabilidades próprias e os apertos dos primeiros dois anos e façam bom uso da parafernália televisiva e da tecnologia que o mundo moderno lhes oferecem. Não tenham medo! A não ser, claro, que prefiram o casulo da indolência mental e o exaurir de idéias.

Joao Batista De Aguiar
Itanhém - BAMeu amigo Eduardo,penso que a "pontificação" foi apenas uma estratégia psicopedagógica que Jesus também usaria para mostrar a necessidade do contínuo diálogo conjugal mesmo num tempo cheio de distrações.O "talvez" deixa muito claro que eles deverão tomar a decisão final, penso.
"Talvez você não precise desfazer-se de sua televisão ou computador, mas precise orar a Deus para desenvolver o fruto do Espírito Santo, que inclui o domínio próprio (Gl 5.22)".
Gostei.
Abraços

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.
Coleções Encadernadas
+ lidos
- Quarenta livros que fizeram a cabeça dos evangélicos brasileiros nos últimos quarenta anos, edição 315
- A resistência de Jó frente à dor e ao sofrimento, edição 308
- O gadareno teria sido o primeiro missionário na Jordânia?, edição 325
- Divórcio e novo casamento - um estudo bíblico inicial, edição 294
- Amor e sexo nos Cantares de Salomão, edição 258
- A vida de oração de Jesus, edição 336
- O clamor de Habacuque: que o Senhor faça a sua obra no meio da história sem adiá-la para um futuro indeterminado!, edição 315
- O formidável "consolo" dos amigos de Jó e de Eliú, o jovem, edição 308
- Gunnar Vingren e Daniel Berg: os pioneiros das Assembleias de Deus, edição 331
- Jesus ora depois da morte de João Batista, edição 336