Reflexão — Robinson Cavalcanti
Maio-Junho 2011
- Visualizações: 6058
2 comentário(s)
- +A
- -A
-
compartilhar
Cristianismo, secularismo e cidadania
- Receba a revista Ultimato em sua casa e leia primeiro também a edição online. Assine aqui.
Maio-Junho 2011
- Visualizações: 6058
2 comentário(s)
- +A
- -A
-
compartilhar
QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.
Ultimato quer falar com você.
A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.
PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor
Eduardo
P - RNAs restrições, discriminações, violências e migrações forçadas atingem milhões de cristãos sob a dominação do islamismo, do budismo, do bramanismo ou do comunismo. O Ocidente silencia diante das violações aos direitos humanos. Por certo, ainda sob o sol do antigo Império Britânico, o raciocínio do bispo segue pari passu: há restrições, violências, etc.; logo, em que de manter a mesma categoria lógica, vez que introduz a palavra 'cristãos' agora amarrado a restrições, etc. O que faz ele (raciocínio)? Chama o mundo Ocidental a prestar contas. Será que não passa pela cabeça do bispo que assim que ele começou o artigo com a modorrenta constatação de que "A realidade do século 21 é que a DEMOCRACIA não é um valor ou uma prática universal, e a LIBERDADE RELIGIOSA é uma exceção nos Estados teocráticos, confessionais ou ateus." (destaques meus), não se admite mais usar um universalismo conceitual ('Ocidente') para imprecar?

Alessandro De Lucena Alves
Campina Grande - PBPor incrível que pareça, é até comum esperar ações delinqüentes de uma comunidade cristã embotada pelo modismo individualista, subjetivista, relativista, racionalista e, por que não dizer, pelo ‘antropogenicismo’ assimétrico da pós-modernidade, que sistematiza os códigos tecnocráticos da laicista igreja ocidental de Cristo. Nesse caso, é preciso apelar pela Providência que vem lá do alto, na esperança de que “uma nova realidade poderá surgir, para a relevância da igreja” no ceio do espaço público eclesiástico. É sempre bom recorrer a Palavra de Deus... “Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis, pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes, desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres que amigos de Deus, tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder. Foge também destes” (2 Tm 3.1-8-5).

- Cristianismo, secularismo e cidadania, por ALESSANDRO DE LUCENA ALVES em 29/05/2011 às 09:41:12
Coleções Encadernadas
+ lidos
- Quarenta livros que fizeram a cabeça dos evangélicos brasileiros nos últimos quarenta anos, edição 315
- A resistência de Jó frente à dor e ao sofrimento, edição 308
- O gadareno teria sido o primeiro missionário na Jordânia?, edição 325
- Divórcio e novo casamento - um estudo bíblico inicial, edição 294
- Amor e sexo nos Cantares de Salomão, edição 258
- A vida de oração de Jesus, edição 336
- O clamor de Habacuque: que o Senhor faça a sua obra no meio da história sem adiá-la para um futuro indeterminado!, edição 315
- O formidável "consolo" dos amigos de Jó e de Eliú, o jovem, edição 308
- Gunnar Vingren e Daniel Berg: os pioneiros das Assembleias de Deus, edição 331
- Jesus ora depois da morte de João Batista, edição 336