SUMÁRIO
Edição 327
Novembro-Dezembro 2010
Os adultos e os jovens de hoje não conhecem a recente história dos horrores do antissemitismo e da Segunda Guerra Mundial. Os que dela participaram como causadores, vítimas ou expectadores, quase todos já morreram. Esse é o motivo da matéria de capa desta edição.
Acesso exclusivo ao assinante.
Colunas — O caminho do coração
Novembro-Dezembro 2010
- Visualizações: 11615
4 comentário(s)
- +A
- -A
-
compartilhar
Simplicidade e permanência
- Receba a revista Ultimato em sua casa e leia primeiro também a edição online. Assine aqui.
Novembro-Dezembro 2010
- Visualizações: 11615
4 comentário(s)
- +A
- -A
-
compartilhar
QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.
Ultimato quer falar com você.
A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.
PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor
Francisco José Defante
Rio De Janeiro - RJEste artigo é simples e necessário, como é o Evangelho de Reino e o próprio Jesus. É uma âncora que nos sustenta nas marés de ativismo e de mudanças rápidas deste tempo presente. Por oportuno, estou acabando de ler "Janelas para a Vida", do Pr Ricardo. Recomendo a todos. No amor de Cristo.

Eduardo
P - RN"Sua habilidade em perscrutar os labirintos da tentação me impressionam...". Quem procura acha ou quem tem boca vai a Roma. Tem razão algumas 'fés' por aí ver o diabo em tudo! O Barbosa gosta de ler C.S.Lewis por esta razão? Temo que não. Mas que gosta de ver uma 'tentaçãozinha' aqui e acolá, sim. E o faz admitindo que até o diabo reconhece os problemas dos cristãos. Saul poderia ter pedido a pitoniaa de En Dor que lhe desse uma orientação melhor. Ou que Pítia no Oráculo de Delfos não declarasse Sócrates o maior de todos os sábios sem antes aplicar-lhe umas diabruras satânicas como teste do 'É-NEIN!'. A. W. Tozer pareceria mais um especialista espiritual (coração/sentimento) e C. S. Lewis um intelectual (razão). Até faz sentido 'devocional' as palavras do Barbosa para que todos alcancem a maturidade, desde, claro, que o diabo não atrapalhe!

Há mais de uma década que tenho caminhado com o Ricardo Barbosa de Sousa, pessoalmente e através de seus escritos. Posso afirmar que a simplicidade e a permanência têm sido duas virtudes diárias na preciosa vida deste Mestre e Pastor. Também recomendo o artigo dele, intitulado "Natal: Temor e Mistério".

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.
Coleções Encadernadas
+ lidos
- Quarenta livros que fizeram a cabeça dos evangélicos brasileiros nos últimos quarenta anos, edição 315
- A resistência de Jó frente à dor e ao sofrimento, edição 308
- O gadareno teria sido o primeiro missionário na Jordânia?, edição 325
- Divórcio e novo casamento - um estudo bíblico inicial, edição 294
- Amor e sexo nos Cantares de Salomão, edição 258
- A vida de oração de Jesus, edição 336
- O clamor de Habacuque: que o Senhor faça a sua obra no meio da história sem adiá-la para um futuro indeterminado!, edição 315
- O formidável "consolo" dos amigos de Jó e de Eliú, o jovem, edição 308
- Gunnar Vingren e Daniel Berg: os pioneiros das Assembleias de Deus, edição 331
- Jesus ora depois da morte de João Batista, edição 336