SUMÁRIO
Edição 327
Novembro-Dezembro 2010
Os adultos e os jovens de hoje não conhecem a recente história dos horrores do antissemitismo e da Segunda Guerra Mundial. Os que dela participaram como causadores, vítimas ou expectadores, quase todos já morreram. Esse é o motivo da matéria de capa desta edição.
Acesso exclusivo ao assinante.
Capa
Novembro-Dezembro 2010
- Visualizações: 7886
3 comentário(s)
- +A
- -A
-
compartilhar
Nesta matéria:
- Como é possível sobreviver num campo de concentração?
- Viktor Emil Frankl -- o salmista do século 20
- Uma palavra de Viktor Emil Frankl para animar os desalentados
- Galeria dos sobreviventes
- O cântico dos sobreviventes
- Mesmo à distância, fui obrigado a conviver com os horrores do antissemitismo e da Segunda Guerra Mundial
Como é possível sobreviver num campo de concentração?
- Receba a revista Ultimato em sua casa e leia primeiro também a edição online. Assine aqui.
Novembro-Dezembro 2010
- Visualizações: 7886
3 comentário(s)
- +A
- -A
-
compartilhar
QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.
Ultimato quer falar com você.
A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.
PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor
Tancredo Boto
Sobral - CEEssa é uma das coisas que precisamos entender: Execrar Hitler e os "mosntros" nazistas é uma maneira torpe de criticar um horror público que tem sua versão incutida em cada um de nós! Hitler exteriorizou aquilo que nós, mesmo não admitindo, fazemos hoje. É o que podemos chamar de 'micro-holocautos" ocorrentes nas ruas desse nosso país todo dia. Judeus, ciganos, homossexuais, crianças mulheres, negros deficientes físicos... todos são jogados nos "campos de concentração modernos" por nós todos os dias. Mas é muito mais cômodo acatar os livros de História e condenar Hitler, Stalin, Lenin... e nós? Quando seremos julgados pelos nossos "genocídios"?...
Deus tenha misericórdia de nós

Helder Morais
Fortaleza - CEComo sobreviver...Essa mesma pergunta deveria ser feita a grande maioria dos "crentes" nestes dias,"como e possivel manter o organismo vivo com 300 gr de pao" com tantas novidades a serem apresentadas nos púlpitos,nas radios,nos estúdios de tv,apenas resta tempo suficiente para apresentar 300 gr diarias da palavra de DEUS.E muito pouco.
Costumo dizer que, aquilo que consumimos de leitura e meditação diaria,escola dominical , pregacao na igreja e comunhão com a comunidade, isso e que da vigor, nao a quilo que vemos nos dias atuais,a grande maioria sao domingueiros,envolvidos e poucos comprometidos porque:porque sao consumidores de um novo produto"evangélico"os radioteleevangelistas com os seus docinhos de padaria ,que nao matam a fome e vemos uma igreja fraca , raquítica espiritualmente semelhante aos amontoados que viviam nos campos de concentração. DEUS tenha misericórdia.

Geovani Figueiredo Dos Santos
Cabo Frio - RJPodemos, ainda que em parte,procurar uma razão lógica para todo esse teatro de aberrações e monstruosidades perpetradas pelo nazismo. Mas,mesmo diante de toda a investigação e reflexão detida sobre o tema, não temos a minima condição de emitir uma explicação plausível ou convicente sobre o porquê de tamanha crueldade inpingida por homens sobre outros homens, seres criados à imagem de Deus; e,portanto, dignos de respeito e solidariedade? Onde encontraremos uma explicação para todo este mal. Como podemos explicar a morte de 6 milhões de judeus, sem falar de soldados e civis mortos nos combates e bombardeios que devastaram a Europa? Diante da indescribilidade dos fatos e de tais lamentáveis cenas fica o nosso embargado como?

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.
Coleções Encadernadas
+ lidos
- Quarenta livros que fizeram a cabeça dos evangélicos brasileiros nos últimos quarenta anos, edição 315
- A resistência de Jó frente à dor e ao sofrimento, edição 308
- O gadareno teria sido o primeiro missionário na Jordânia?, edição 325
- Divórcio e novo casamento - um estudo bíblico inicial, edição 294
- Amor e sexo nos Cantares de Salomão, edição 258
- A vida de oração de Jesus, edição 336
- O clamor de Habacuque: que o Senhor faça a sua obra no meio da história sem adiá-la para um futuro indeterminado!, edição 315
- O formidável "consolo" dos amigos de Jó e de Eliú, o jovem, edição 308
- Gunnar Vingren e Daniel Berg: os pioneiros das Assembleias de Deus, edição 331
- Jesus ora depois da morte de João Batista, edição 336