SUMÁRIO
Edição 327
Novembro-Dezembro 2010
Os adultos e os jovens de hoje não conhecem a recente história dos horrores do antissemitismo e da Segunda Guerra Mundial. Os que dela participaram como causadores, vítimas ou expectadores, quase todos já morreram. Esse é o motivo da matéria de capa desta edição.
Acesso exclusivo ao assinante.
Especial — Lissânder Dias
Novembro-Dezembro 2010
- Visualizações: 25127
12 comentário(s)
- +A
- -A
-
compartilhar
3º Congresso Lausanne de Evangelização Mundial reúne mais de 4 mil pessoas na África do Sul
- Receba a revista Ultimato em sua casa e leia primeiro também a edição online. Assine aqui.
Novembro-Dezembro 2010
- Visualizações: 25127
12 comentário(s)
- +A
- -A
-
compartilhar
QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.
Ultimato quer falar com você.
A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.
PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor
Eduardo
P - RNA partida entre Portugal e Espanha teve uma uma média de 2,7 milhões de telespectadores. O show de abertura atraiu quase 8,5 milhões. A vitória da Espanha sobre a Holanda foi acompanhada na Alemanha por uma média de 25,11 milhões. A Fifa divulgou que o sucesso de audiência televisiva gerada foi de no mínimo 1 bi. O articulista afirma que a "A audiência via internet foi maior do que na Copa do Mundo de Futebol...". O leitor desatento acaba acreditando que Lausanne rendeu em audiência mais do que o futebol, certo? Errado. Lissânder fala em 'audiência via internet'. Ele compara coisas que não são comparáveis. Vc já imaginou com a tecnologia da copa o sujeito assistir futebol pela internet? TV tem no mundo inteiro! Quer dizer, para turbinar Lausanne vale uma informação no mínimo duvidosa. Imagina o que que ele não reportaria no dia da multiplicação dos peixes e pães se estivesse lá!

Airton Vieira
Goiânia - GOO relato do Lissander e Klenia é uma efusão do que a conferencia lhe proporcionou; revela o sentimento comum entre os cristãos: o cumprimento de João 17:21. Lausane não inclui, por exemplo, as miríades de outros apriscos que se reúnem nos quatro cantos da terra, mas atingiu o objetivo a que se propôs (acho). Já o propósito da Ultimato deve ser o de cooperar na edificação da Igreja; do contrário será apenas mais um veículo para celebrar a religião dos homens.

Eduardo
P - RNAtenção ULTIMATO! Atenção! mais um para a lista dos que desejam conduzir a revista de modo a faze-la perfilar diante do que acha ser o 'melhor' para a revista! Repita lá, jovem: "devo ler o institucional todas as vezes que escrever para ULTIMATO".

Airton Vieira
Goiânia - GOReplico, não com o mesmo desdém. 1 Ts 5:21 se torna mais crível quando leio a Ultimato, pois a revista Veja ou a Exame não me edificam espiritualmente. Acho que a proposta da materia não foi ecumenismo, assim como o foco da Revista não é o Espiritismo. Se eu quizer tomar sorvete, obviamente não o comprarei numa Casa de Carnes. Meu comentário não traduz uma tentativa de condução, assim com a crítica do irmão potiguar não induz à censura. Graças a Deus.

Eduardo
P - RNVc 'acha' que foi desdém para o que vc escreveu? Foi e é desdém mesmo! VEJA não é para edificar nada, é para atualizar-se e a EXAME é para entre outras coisas ganhar dinheiro. Edificação é linguagem de igreja. Saiu para fora e usou a palavra, errou. ULTIMATO: "Ultimato acredita que toda Escritura, além de inspirada por Deus, é também útil. Isso faz diferença. Não mexemos no conteúdo bíblico, mas nos damos a liberdade de colocá-lo numa embalagem nova.Relacionamos Escritura com Escritura e Escritura com acontecimentos. Trabalhamos para criar uma mentalidade bíblica e ensinar a arte de encarar os acontecimentos sob uma perspectiva cristã." Agora a sua bobagem: "Já o propósito da Ultimato deve ser o de cooperar na edificação da Igreja; do contrário será apenas mais um veículo para celebrar a religião dos homens." Vc e um punhado de cristãos diagnosticados como 'conservadores-úteis', acham que sempre devem dizer como uma revista deve se portar. Escreva de novo: "não fui feliz", 100 vezes.

Airton Vieira
Goiânia - GOSou cristão, crente, protestante e não me envergonho. Se um cristão, enquanto peregrino e forasteiro na terra, buscar outra coisa que não seja a edificação da Igreja, qual o sentido de sua fé? Lausane busca reconciliação e comunhão entre irmãos. Se um irmão informa isso numa revista cristã, onde está óbice? E se a revista abre espaço para a opinião dos leitores, ela também está edificando a Igreja. Mentalidade bíblica tem que disseminar vida (Jo 6:63) e é assim que "toda Escritura biblica" é divinamente inspirada. Infelizmente alguns sábios, segundo o curso do mundo, tentam ser didáticos, mas suas muitas letras não sopram vida; Eructação, apenas. O que não ajunta, espalha.

Eduardo
P - RNSentiu o cheiro aí, oligofrênico? E provo tua falpórria. Veja: SE buscar outra coisa que não seja edificação da igreja, qual o sentido da fé? Escreves. Quer dizer que se a igreja faltar a fé acaba? O que estorvas é a pequenada com quem teu cabrestante labora.

Airton Vieira
Goiânia - GOTodos já sabemos onde a erudição dos soberbos sempre acaba. Tiago já exortava a mostrarmos nossa fé, acompanhada das obras. Ficou patente a que Lausane se propôs e, também, a que se propõe quem opina na Ultimato. Cito Paulo: "...se alguém quiser ser contencioso, nós não temos tal costume, nem as igrejas de Deus...(1Co 11:16) Porque para Paulo, para mim e para milhares, a Igreja é a coluna e o baluarte da verdade (1Tm 3:15). Se alguem acha que catolicismo ou protestantismo são a Igreja apenas revela colossal ignorância espiritual. Por isso a sabedoria de Deus é loucura para quem se acha sábio (mesmo os despretensiosos, quiçá os presunçosos).

Eduardo
P - RNPare de arrotar almôndegas azedas que vc sabe o resultado! Estude, leia, aprenda. Faça as conexões corretas. Esse negócio de citar texto bíblico vira coisa de madraçais igual aquele moço de Santa Catarina. Só tem efeito para quem é baba-ovo de texto bíblico. Claro, concordo, tem um mercadão enorme para isso. ***** Veja o que vc escreveu: atrelaste fé - igreja - Lausane. Tem alguém aí que acha que catolicismo ou protestantismo (deveria ser "e" e não "ou"), ajude o rapaz!

Airton Vieira
Goiânia - GOA Ultimato tem sido uma boa referência para mim, desde os idos de 1990, como uma das poucas a publicar sobre unidade. Compreendi, desde então, que a Igreja, enquanto propósito de Deus na terra, é de fato, um caminho estreito; porém, não fechado a quem se interessar, mas controverso para quem vê a Biblia apenas como um livro. As indelicadas inserções do sábio potiguar mostram que, além de ter problema com civilidade é uma cópia borrada do Abujamra; sabe muita coisa, mas é como espírita lecionando escatologia bíblica.

Airton Vieira
Goiânia - GOMuito obrigado, professor. Porém meu objetivo está na erudição que o Mestre dos Mestres valoriza: o pleno conhecimento da pessoa de Cristo. Se você me ajudasse a tê-la não te veria mais como um estulto nas Sagradas Escrituras (Biblia).

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.
Coleções Encadernadas
+ lidos
- Quarenta livros que fizeram a cabeça dos evangélicos brasileiros nos últimos quarenta anos, edição 315
- A resistência de Jó frente à dor e ao sofrimento, edição 308
- O gadareno teria sido o primeiro missionário na Jordânia?, edição 325
- Divórcio e novo casamento - um estudo bíblico inicial, edição 294
- Amor e sexo nos Cantares de Salomão, edição 258
- A vida de oração de Jesus, edição 336
- O clamor de Habacuque: que o Senhor faça a sua obra no meio da história sem adiá-la para um futuro indeterminado!, edição 315
- O formidável "consolo" dos amigos de Jó e de Eliú, o jovem, edição 308
- Gunnar Vingren e Daniel Berg: os pioneiros das Assembleias de Deus, edição 331
- Jesus ora depois da morte de João Batista, edição 336