SUMÁRIO
Edição 324
Maio-Junho 2010
É muito significativo que, depois de quase dois milênios, o nome de Jesus não caiu no esquecimento e suas palavras e milagres são continuamente lembrados em todo o mundo. Havia tanto assunto sobre Jesus que João temia que o mundo inteiro não seria suficiente para caber todos os livros a serem escritos (Jo 21.25).
Acesso exclusivo ao assinante.
Exclusivo Online — A redenção das sete artes: dança
Maio-Junho 2010
- Visualizações: 2855
3 comentário(s)
- +A
- -A
-
compartilhar
A redenção das sete artes: dança
- Receba a revista Ultimato em sua casa e leia primeiro também a edição online. Assine aqui.
Maio-Junho 2010
- Visualizações: 2855
3 comentário(s)
- +A
- -A
-
compartilhar
QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.
Ultimato quer falar com você.
A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.
PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor
Marco Antonio Faria
Tatuí - SPAcredito que o corpo, nessa divisão entre sagrado e secular que existe na igreja ainda, ficou secularizado, precisamente quando se faz uma má interpretação do dualismo espírito e carne, apresentados na tradição neotestamentária. Nessas condições, precisamos de uma definição do conceito de corpo para nossa realidade atual.
Afinal, se somos imagem e assemelhação à Deus, talvez o sejamos também manifestadamente no corpo. Não só pela beleza, pela funcionalidade, mas tabmém o meio que se é para nos expressarmos e enfim sermos.

Eduardo
P - RN"Numa época em que tantas barbáries são impostas ao corpo, precisamos, como cristãos, recuperar valores e proclamar a verdade também por meio da arte com o corpo."
A bailarina de Minas escreveu bem, a meu ver, claro! (o 'olhar' é meu). Então eu vou fazer o seguinte: a próxima vez que a UFRN aqui apresentar-se (e tem feito bem, muitas vezes), eu vou ler essa frase final da articulista, sem o ranço teológico conservador que ela veio bailando desde o começo do artigo. Lembra-me um professor de seminário que conheci: era incapaz de apreciar beleza estética por beleza estética!

Fabricia Aparecida Da Silva
Santo André - SPPara início de conversa, toda Arte é de Senhor, para Deus, por Deus. A criatividade é dom divinal - pelo menos eu creio demais nisso!
A Marcela é feliz no comentário que faz. Realmente existe uma banalização nas igrejas a respeito da dança. São poucos os obreiros que incentivam os jovens a aprenderem a dançar de verdade, a cursar balé, contemporâneo, etc. Hoje existem muitos professores cristãos de grande qualidade, com formação acadêmica, e que devem ser aproveitados. Fico triste ao ver o preconceito de nossa igreja contra a dança e também contra o teatro.

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.
Coleções Encadernadas
+ lidos
- Quarenta livros que fizeram a cabeça dos evangélicos brasileiros nos últimos quarenta anos, edição 315
- A resistência de Jó frente à dor e ao sofrimento, edição 308
- O gadareno teria sido o primeiro missionário na Jordânia?, edição 325
- Divórcio e novo casamento - um estudo bíblico inicial, edição 294
- Amor e sexo nos Cantares de Salomão, edição 258
- A vida de oração de Jesus, edição 336
- O clamor de Habacuque: que o Senhor faça a sua obra no meio da história sem adiá-la para um futuro indeterminado!, edição 315
- O formidável "consolo" dos amigos de Jó e de Eliú, o jovem, edição 308
- Gunnar Vingren e Daniel Berg: os pioneiros das Assembleias de Deus, edição 331
- Jesus ora depois da morte de João Batista, edição 336