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Setembro-Outubro 2009
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Alá é Deus?
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Opinião do leitor
José Flávio Macieira
São Gonçalo - RJExcelente texto. O pastor Marcos Amado foi muito feliz na sua colocação sobre este assunto, demonstrando inclusive o verdadeiro amor cristão. O mundo, até mesmo o mulçumano, precisa urgentemente ser alcançado. Jesus não abandonou Saulo, mas transformou-o em Paulo com uma nova visão. O que faremos com as pontes à nossa disposição para chegarmos até os mulçumanos e, com amor cristão, ajudá-los na correta visão de Alá? Que Deus, o Pai de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, nos dê sabedoria para sabermos usar todas as oportunidades à nossa frente, com o fim de povoarmos o Reino de Deus.

Fábio Ribas
Brasília - DF"se decidirmos que Alá não é Deus, mas sim uma divindade pagã, oriunda dos tempos em que a Arábia estava submersa no politeísmo, nossa tendência será rechaçar tudo o que o Alcorão menciona sobre Deus e concluir que os muçulmanos estão na mais absoluta escuridão em relação aos atributos do verdadeiro Deus. Se, pelo contrário, aceitarmos que Alá e o Deus cristão são a mesma pessoa, alguns dos conceitos que o Alcorão transmite sobre Deus poderiam ser usados como pontes para a comunicação do conceito bíblico de Deus" - É uma falácia afirmar que só poderíamos construir pontes com os muçulmanos se Alá e o Deus da Bíblia fossem o mesmo. É um equívoco seguir pela segunda premissa apontada pelo autor como alternativa. E isso que estou afirmando é básico, basta ler "o fator melquisedeque" de Don Richardson que veremos que pontes são construídas com as mais diferentes culturas (até animistas) sem precisarmos sacrificar o Ser de Deus (continua)...

Fábio Ribas
Brasília - DFAté porque, as pontes se dão na distinção do Evangelho na cultura-alvo e não na pessoa de Deus, no Ser de Deus. Crer que Alá é uma entidade pagã não anula inteiramente usarmos o corão naquilo que ele fala sobre Jesus e os cristãos.
Portanto, creio que o texto se equivoca ao simplificar naquelas duas alternativas iniciais, forçando o leitor a aceitar uma delas, pois a outra, segundo o autor, nos levaria a rejeitar tudo o que o corão fala sobre Deus. Até mesmo, porque, o que vai escrito no corão sobre Alá e que seria correto sobre Deus, não se deve à alguma espécie de autoridade do texto deles, mas a Imago Dei corrompida - esta, sim, uma boa ponte para fazermos contato.

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