SUMÁRIO
Edição 317
Março-Abril 2009
A matéria de capa desta edição poderá nos encorajar a buscar o avivamento sem medo. Embora a cautela seja necessária, a presença e o perigo do joio nos campos onde o trigo do avivamento é semeado não devem, de forma alguma, nos fechar para ele.
Acesso exclusivo ao assinante.
Seções — Deixem que elas mesmas falem
Março-Abril 2009
- Visualizações: 7105
8 comentário(s)
- +A
- -A
-
compartilhar
A cara do Brasil
- Receba a revista Ultimato em sua casa e leia primeiro também a edição online. Assine aqui.
Março-Abril 2009
- Visualizações: 7105
8 comentário(s)
- +A
- -A
-
compartilhar
QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.
Ultimato quer falar com você.
A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.
PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor
Wilson Roberto Rodrigues
Sorocaba - SPExcelente texto da Délis Ortiz mostrando o verdadeiro cristianismo que não pode ficar nos discursos e sim na ação prática.

Alex Esteves Da Rocha Sousa
Alagoinhas - BAÓtimo texto! As palavras da jornalista são pura e simplesmente o que a gente gostaria de dizer, e, também, um sério motivo para o autoexame.

Edmar Xavier De Souza
Rio De Janeiro - RJÉ, Delis... Fico me perguntando se naquele "dia sem corrupção" todos iríamos devolver o troco dado a mais, se pagaríamos nossos impostos, se deixaríamos de "enrolar" nossos clientes, se aplicaríamos recursos públicos nos serviços públicos, se construiríamos castelos e boas casas populares, se devolveríamos o que tomamos ilegalmente, se cumpriríamos nossas palavras e o que está escrito... enfim, não vou fazer o que o tal taxista fez, não. Vou tentar ser honesto e me indignar com as minhas próprias mazelas. P. S.: Infelizmente a maioria dos taxistas que eu pego agem da mesma forma que este aí.

Adilmar Da Silva Motta
Rio De Janeiro - RJNós precisamos seguir a palavra do Mestre "dái a César o que é de César."
Na verdade precisamos é tirar a trave que está em nossos olhos.
Mulher sábia quem a achará?
Deus seja louvado na sua vida.

Ricardo Do Nascimento
Curitiba - PRUsamos este artigo na EBD como aplicação do texto de Lc 12:1-3. O debate foi muito proveitoso para os jovens. O evangelho não é teoria, mas vida prática.

João Artur M. Coimbra
Brasília - DFMuito bom, é uma reflexão importante, cobrada desde os tempos do Gerson, que como bom brasileiro queria levar vantagem em tudo. Fico imaginando como algumas pessoas e empresas vão fazer para não sonegar impostos no "dia sem sem corrupção".

Alessandro Nunes
Rio De Janeiro - RJExcelente texto que reflete bem uma boa parte da nossa gente, porem, na minha opiniao este texto é uma invensão da autora, acho que até com boa intensão, mais eu tambem acho que serve para aumentar o preconceito com os taxistas aqui no Rio. E digo isso pois no RJ nao existe bandeira 3, dificilmente você faz um trajeto que passe por 2 tuneis e saindo do aeroporto de onde eu suponho ela tenha chegado os taxis ja vão com preço tabelado para o seu destino e taxi nenhum no Brasil emite nota fiscal. Ando de taxi no Rio e a maioria é gente honesta e trabalhadora.

Tércio
Libertador San Martin - XXOwo! Incrível! Retrato perfeito desse pensamento/estilo de vida de olhar sempre os deveres alheios e meus direitos, nunca o contrário. Enquanto lia me lembrava dos "ais" que Jesus falou sobre os farizeus (Mateus 23:11a36).
Uma sociedade que enfatiza que a aparencia é tudo não não devia se chocar com discursos incoerentes como o do taxista. A culpa é nossa mesmo. Belíssimo texto. Parabéns Delis.

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.
Coleções Encadernadas
+ lidos
- Quarenta livros que fizeram a cabeça dos evangélicos brasileiros nos últimos quarenta anos, edição 315
- A resistência de Jó frente à dor e ao sofrimento, edição 308
- O gadareno teria sido o primeiro missionário na Jordânia?, edição 325
- Divórcio e novo casamento - um estudo bíblico inicial, edição 294
- Amor e sexo nos Cantares de Salomão, edição 258
- A vida de oração de Jesus, edição 336
- O clamor de Habacuque: que o Senhor faça a sua obra no meio da história sem adiá-la para um futuro indeterminado!, edição 315
- O formidável "consolo" dos amigos de Jó e de Eliú, o jovem, edição 308
- Gunnar Vingren e Daniel Berg: os pioneiros das Assembleias de Deus, edição 331
- Jesus ora depois da morte de João Batista, edição 336