SUMÁRIO
Edição 313
Julho-Agosto 2008
O campo do discernimento é muito vasto e difícil. É preciso discernir entre o bem e o mal, entre a verdade e a mentira, entre a vontade de Deus e a vontade própria, entre os grandes momentos de Deus e os acontecimentos comuns, entre o Espírito da verdade e o espírito do erro.
Acesso exclusivo ao assinante.
Colunas — História
Julho-Agosto 2008
- Visualizações: 107935
11 comentário(s)
- +A
- -A
-
compartilhar
Raízes históricas da teologia da prosperidade
- Receba a revista Ultimato em sua casa e leia primeiro também a edição online. Assine aqui.
Julho-Agosto 2008
- Visualizações: 107935
11 comentário(s)
- +A
- -A
-
compartilhar
QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.
Ultimato quer falar com você.
A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.
PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor
Alexander De Araújo Boechat
Petrópolis - RJEssencial. Assim pode ser definida a coluna do rev. Alderi, que vem preencher uma lacuna há muito existente no meio evangélico brasileiro. Parabéns à Ultimato por ter percebido essa necessidade.

Edmario Soares Diniz
Rio De Janeiro - RJMuito importante este esclarecimento. Como sempre o dr. Alderi é preciso em seus comentários.

Jorge Sena Da Silva
Watertown - MAMateria de extrema importancia para o povo de Deus.Parabens à últimato e ao doutor Alderi pelo conteúdo!

Daniel
Assu - RNA Bíblia afirma que a morte e a vida estão no poder da lingua quem a bem ultiliza colherar do seu fruto. (Provérbios 18:21 A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto.)
Salmos 34:13,Salmos35:28,Provérbios10:31,Provérbios12:18,Salmos 37:30, 1 Pedro 3:10.
Depois desses versículos podemos definir que não devemos falar coisas ruins e sim chamar a existências de coisas boas, pois a Bíblia também afirma que a fé fala o que você tá crendo e como que não devemos falar coisas boas se até para salvação vem pelo comfessar. Mateus 10:32,Lucas 12:8,1 João 4:15,Tito 2:1,Marcos 11:23,24 não importa qual é o seu problema tem que crer no coração e confessar com A BOCA. E outra coisa cristo morreu para levar os nossos pecados, doenças, pobreza e nos livrou da morte temos vida eterna.2 Coríntios 5:21, Isaías 53:5,Fp. 4.19, Gl 3.13, Hebreus 8.6. Deus é bom e quer que seus filhos vivam no melhor.João 10:10,Romanos 5:17.

Norberto Gomes Corrêa
Fortaleza - CECreio que em tudo devemos ser cautelosos, nem tudo é preto ou branco, simplismente as vezes existem outras cores.O que quero dizer é que devemos sim peneirar tudo o ouvimos e retermos o que for bom.Nesse caso por exemplo vemos muitos exageros nos que são contra uma suposta teoria da teologia da prosperidade,e muitos exageros nos que são a favor dessa teoria.Na verdade não vemos uma definição especifica da teoria como algo realmente fixo sobre a teologia referida,mas certas visões ou colocações, sobre a tal teologia e que variam conforme quem a propaga ou a comenta.Vou dar um exemplo, não acho que as colocações do Pastor R.R.Soares sejam iguais a do Silas ou do Edir Macedo , que o cultos deles tenham a mesma conotação entre si ou com o Kenneth Hagin.Devemos analisar cada caso e cada testemunho.
Belas palavras do Daniel-RN devemos estudar.A paz do Senhor.

Rebeca
Maracanaú - CEGostei muito de sua Materia, Parabéns. Não concordo com essa teologia da prosperidade. Sei que Deus nos a bençoa e não deixa faltar o pão isso é verdade e sua Palavra e é que diz. Mas isso não quer dizer que não vamos passar por adversidades.
A Palavra do Senhor fala dita pela boca do Proprio Jesus no Mundo tereis aflições mais tendes bom animo eu venci o mundo.
E quando ele diz eu venceu o mundo não quer dizer que ele possuiu tudo que no munda há, mas que viveu e as adiversidades como homem e se colocou como um exemplo para nós.

Luiz Brito
Indaiatuba - SPA maior luta que a igreja enfrenta esta relacionada com a ambição de homens religiosos que manipulam a ignorância de pessoas também ambiciosas e religiosas.
Duas coisas fundamentais vejo em toda a história da igreja: Deus continua no seu governo e seus eleitos perseveram na fé cristocêntrica.

Tiago Cardoso Da Silva
Betim - MGSinto falta de material desse tipo Alderi. Trabalhos como esse são ótimo para percebermos a historicidade sobre ou entre os movimentos.
Parabéns...Vou ler seus livros.

Julio Cesar
Recife - PEObedecer a Deus (1 Jo 2.17), esperar em Deus (Sl 27.14), agradecer a Deus pelas provas (Tg1.2,12), pedir sabedoria a Deus (Tg 1.5), ler a Bíblia (Jo 5.39) e a vontade de Deus será feita na vida do crente (Is 55.11) no tempo de Deus (Ec 3.1).

Paulo Morais
Hortolandia - SPAs tentações "do pináculo do templo" e "do alto monte" tem atingido muitos líderes de muitas igrejas... Infelizmente muitos não estão firmados na palavra de Deus para resistir essa tentação. Voltemos aos ensinos de Jesus e à sã doutrina. "Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo." - 1 Jo 2:16 e "O meu povo perece por falta de conhecimento..." - Oseias 4:6.

Mário Donza
Castanhal - PAGraça e Paz! Obrigado pelo esclarecimento sobre esse assunto, meu irmão. Não tinha conhecimento da raiz desse movimento e, talvez como muitos, pensava que tivesse sido o Kenneth Hagin. Que Deus continue a te abençoar, tanto nos seus estudos e matérias publicadas quanto na sua área familiar, dando saúde e livramento para todos os seus..Abraços

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.
Coleções Encadernadas
+ lidos
- Quarenta livros que fizeram a cabeça dos evangélicos brasileiros nos últimos quarenta anos, edição 315
- A resistência de Jó frente à dor e ao sofrimento, edição 308
- O gadareno teria sido o primeiro missionário na Jordânia?, edição 325
- Divórcio e novo casamento - um estudo bíblico inicial, edição 294
- Amor e sexo nos Cantares de Salomão, edição 258
- A vida de oração de Jesus, edição 336
- O clamor de Habacuque: que o Senhor faça a sua obra no meio da história sem adiá-la para um futuro indeterminado!, edição 315
- O formidável "consolo" dos amigos de Jó e de Eliú, o jovem, edição 308
- Gunnar Vingren e Daniel Berg: os pioneiros das Assembleias de Deus, edição 331
- Jesus ora depois da morte de João Batista, edição 336