Capa
Janeiro-Fevereiro 2008
- Visualizações: 6255
6 comentário(s)
- +A
- -A
-
compartilhar
Nesta matéria:
- Homossexualismo e homossexualidade
- Não abandono a Cristo nem a sua Igreja, mas ficarei extremamente aborrecido com a minha igreja se...
- É heterofobia considerar homofóbica a afirmação de pecaminosidade da prática homossexual
- A verdade definitivamente não está do lado do comportamento homossexual!
- Armário aberto e cerca derrubada
- A mudança de comportamento homossexual não é nem impossível nem fácil
- A Lei da Homofobia
- Apertando o cerco
A Lei da Homofobia
- Receba a revista Ultimato em sua casa e leia primeiro também a edição online. Assine aqui.
Janeiro-Fevereiro 2008
- Visualizações: 6255
6 comentário(s)
- +A
- -A
-
compartilhar
QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.
Ultimato quer falar com você.
A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.
PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor
Roseli Dos Santos De Assis
B-h - MGFico penssando, se homossexualismo fosse uma pratica sexual normal será que o ser humano teria se mutiplicado, se Deus tivesse criado Adão e Ivo ou Eva e Evita nós habitariamos no planeta? Deus em sua infinita sabedoria criou homem e mulher, para que sua obra frutificasse. O pecado cada dia está aumentando, creio eu que já perdemos para Sodoma e Gomorra. Se esta lei for aprovada certamente irei presa , pois eu durmo com Jesus, acordo, como, brinco, passeio, trabalho com ele sem Jesus sou vazia. Devemos amar o homossexual e não o homossexualismo, oremos para a conversão dos que estão no pecado.

Tabita Tiede Lopes
São Paulo - SPQue bom se finalmente tivermos a Lei contra a Homofobia, que já é crime considerando as leis existentes, mas que deve ser punido mais severamente. Afinal, o Estado é laico e já foi (há muito) o tempo em que a Igreja, instituição, ditava à sociedade o que era ou não era para ser. Os cristãos devem se organizar para garantir, dentro desse Estado laico, o seu direito de se expressar contrariamente à prática homossexual, respeitando o direito alheio de fazer suas opções e inclusive de igualmente poder expressar-se, das mesmíssimas formas.

Tabita Tiede Lopes
São Paulo - SPE ao invés de gastarmos nossas energias lutando contra os gays, que nós - Igreja - nos entreguemos à prática do amor cristão, promovendo ações com vistas a proteger os GLBTs da AIDS, a viver mais dignamente, oferecendo auxílio aos que desejam deixar a homossexualidade, etc., pois apesar de seus pecados nós os amamos (ou pelo menos deveríamos amá-los) como Jesus os amou. Ou não?...

Alejandro Mercado
São José Dos Campos - SPÉta nois! Palavras sábias, pergunto de quem? Qual o referencial que balize suas afirmações, Tabita? Que código de conduta e em que sociedade poderiam lhe dar fundamento para as suas afirmações? A Bíblia não é, mesmo que aparentemente pareça se fundamentar nela. O amor não parece ser o fundamento de nada e de muita coisa nesta sociedade em que você e eu vivemos. Com a palavra amor se mata, se rouba, se mente, se calunia, se afirmam besteiras e até se justificam uma porção de coisas que nada ou muito pouco tem a ver com o amor. Faz-se de Deus um cego, mudo e até um idiota. Ao ponto dele não saber o foi que ele falou sobre amor. Há tanto amor na humanidade que nem se sabe por que e para que Jesus Cristo foi crucificado. Que morte mais estúpida se tudo poderia ter sido resolvido com amor? O amor de que se fala liberou geral. Mesmo Deus é descartado em nome do amor e, se algum Deus existe, é inventado e sempre inferior ao amor. Para falar em comportamento, a pergunta é "Há um Deus?"

Stiverson Charles De Oliveira
Curitiba - PRLamento muito por este 'grupo' de pessoas (homossexuais), pois acredito que estão sendo usados com fins egoísticamente mercadológicos, pois já é sabido, através de pesquisas, que gastam mais que a média dos heteros. Acho que aqui está uma das principais explicações para tamanha 'preocupação' com este grupo (Pois o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males). Acredito que por trás de tamanha campanha em prol do homossexualismo estão grandes grupos de comunicação em massa e financeiros, que certamente irão se aproveitar de mais um 'bolo' no mercado para ser fatiado. Só Jesus pode ajudá-los.

Djalma Alves De Moura
Caruaru - PEDefinitivamente, ser contrário ao homossexualismo não é ser discriminador, preconceituoso e nem homofóbico. Essa famigerada"Lei da homofobia" é um atentado aos princípios democráticos e uma violação à Constituição. É uma tentativa de querer dar mais direitos aos homossexuais do que ao resto da população. A Constituição diz: Todos são iguais perante a lei. Como os homossexuais querem ter agora tratamento diferenciado? É no mínimo uma incoerência. Uma incensatez. Um absurdo.

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.
Coleções Encadernadas
+ lidos
- Quarenta livros que fizeram a cabeça dos evangélicos brasileiros nos últimos quarenta anos, edição 315
- A resistência de Jó frente à dor e ao sofrimento, edição 308
- O gadareno teria sido o primeiro missionário na Jordânia?, edição 325
- Divórcio e novo casamento - um estudo bíblico inicial, edição 294
- Amor e sexo nos Cantares de Salomão, edição 258
- A vida de oração de Jesus, edição 336
- O clamor de Habacuque: que o Senhor faça a sua obra no meio da história sem adiá-la para um futuro indeterminado!, edição 315
- O formidável "consolo" dos amigos de Jó e de Eliú, o jovem, edição 308
- Gunnar Vingren e Daniel Berg: os pioneiros das Assembleias de Deus, edição 331
- Jesus ora depois da morte de João Batista, edição 336