Capa
- Setembro-Outubro 2005
- Visualizações: 111982
- 4 comentário(s)
- +A
- -A
- compartilhar
Nesta matéria:
- O padrão de conduta é alto demais e a carne é fraca demais, todavia a salvação é grande demais
- O drama do “pecado residente” na versão religiosa
- Imoralidade sexual: existe tal coisa?
- O drama do “pecado residente” na versão secular
- Sexo solto
- Os malakoi (homossexuais passivos) e os arsenokoitai (homossexuais ativos)
Os malakoi (homossexuais passivos) e os arsenokoitai (homossexuais ativos)
- Receba a revista Ultimato em sua casa e leia primeiro também a edição online. Assine aqui.
- Setembro-Outubro 2005
- Visualizações: 111982
- 4 comentário(s)
- +A
- -A
- compartilhar
QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.
Ultimato quer falar com você.
A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.
PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.
Opinião do leitor
Dorothea Lavigne
Curitiba - PROlá, achei bem interessante a matéria, mas ficaram faltando algumas informações bastante importantes: 1) Qual o método etimológico usado por Walter Bauer para chegar a esta brilhante conclusão? 2) Por que Paulo teria usado de neologismo para indicar conceitos para os quais os gregos já possuiam inúmeras expressões linguísticas, como por exemplo "eromenos" ou "pais" (passivos) e "erastes" (ativos) 3) Qual o contexto da obra a que Paulo se dirigia e por que? Agradeço a oportunidade e aguardo mais infomações. Grata.
Junior Omni
SÃo Paulo - SP“...Quando um homem se deitar com outro homem, como se fosse mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles...”
LEVÍTICO 20:13
Junior Omni
SÃo Paulo - SP...Não importa o que o apóstolo Paulo falou. O que realmente importa é saber que Deus fez: "macho e fêmea"...homem e mulher. O que passar disso é diabólico!
Nem os "Hermafroditas" podem exercer as duas funções ao mesmo tempo. O cérebro só corresponde por um órgão genital, pois o outro sempre é atrofiado, sme uso, ou seja, é morto! A homossexualidade é abominação contra Deus, e sempre o será!
Por causa disso, Deus os entregou a "paixões vergonhosas". Porque "até as suas mulheres trocaram as suas relações sexuais naturais por outras, contrárias à natureza" (lesbianismo).
Da mesma forma,os homens também abandonaram as relações sexuais naturais com as suas mulheres, e se inflamaram de paixão uns pelos outros, cometendo atos indecentes, homens com homens.
** Carta de Paulo- ROMANOS 1:26-27
Js Fernandes
Maringá - PREste texto me deixou perplexo por muitos dias. Quando li na NVI "passivos" imaginei que o texto se referia aquele homossexual que sente desejos homossexuais porém não praticava por pressão da sociedade ou mesmo por religião. Entretanto mesmo ele não praticando mas prosseguindo sentindo desejos homossexuais ele estaria em pecado como homossexual "passivo". Achei realmente duro pensar que mesmo se esforçando para "dominar a carne" seria culpado. Isto valeria para todo pecado, não adiantaria se dominar, o desejo não deveria mais existir. Fiquei aterrorizado com tal pensamento. Ao mesmo tempo encontrei consolo ao pensar que aquele que aceitar a atuação do Espírito não necessitaria ficar lutando contra estes desejos, mas que o mal desejo seria tirado dele com o poder do Espírito Santo.
Mas este artigo afirma que passivo não eh aquele que tem forte inclinação homossexual e não pratica e sim aquele que pratica a homossexualidade assumindo o papel feminino. Este pensamento me deixa + aliviado.
Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.
Coleções Encadernadas
+ lidos
- Quarenta livros que fizeram a cabeça dos evangélicos brasileiros nos últimos quarenta anos, edição 315
- A resistência de Jó frente à dor e ao sofrimento, edição 308
- O gadareno teria sido o primeiro missionário na Jordânia?, edição 325
- Divórcio e novo casamento - um estudo bíblico inicial, edição 294
- Amor e sexo nos Cantares de Salomão, edição 258
- A vida de oração de Jesus, edição 336
- O clamor de Habacuque: que o Senhor faça a sua obra no meio da história sem adiá-la para um futuro indeterminado!, edição 315
- O formidável "consolo" dos amigos de Jó e de Eliú, o jovem, edição 308
- Gunnar Vingren e Daniel Berg: os pioneiros das Assembleias de Deus, edição 331
- Jesus ora depois da morte de João Batista, edição 336