Capa
Janeiro-Fevereiro 2005
- Visualizações: 6088
3 comentário(s)
- +A
- -A
-
compartilhar
Nesta matéria:
- Evangélicos ajudam a reeleger Bush
- A violência do fundamentalismo secularista
- Dez dias com os imigrantes brasileiros nos Estados Unidos
- Uma nova Macedônia: brasileiros nos Estados Unidos
- Tudo começou em Newark
- Estrangeiros e peregrinos sobre a terra:
- Brasileiros longe de casa
- As meninas casadoiras de americana
Evangélicos ajudam a reeleger Bush
- Receba a revista Ultimato em sua casa e leia primeiro também a edição online. Assine aqui.
Janeiro-Fevereiro 2005
- Visualizações: 6088
3 comentário(s)
- +A
- -A
-
compartilhar
QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.
Ultimato quer falar com você.
A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.
PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor
Cleber B. Gouveia
Samambaia - DFPaul, muito grande seu artigo, e muito voltado para as questões Norteamericanas...E o nosso país? Nosso contexto não é de guerra, pois somos um país pacífico. Nosso voto nunca se fez por questões éticas como o aborto. Contudo, precisamos rever isto. Já que não matamos em guerras, não podemos matar ou mesmo autorizar a morte de milhões de crianças através do aborto. Entre a vida e o ficar mais rico um pouco, prefiro a preservação da vida. Jamais poderia dar autorização para alguém quem me representa votar a favor do aborto. Jamais! Uma outra questão é sobre a homossexualidade. Lá nos EUA cada estado legisla. Nos estados onde ainda se leva mais a sério a Palavra de Deus (ainda que sob o domínio do fundamentalismo) não se é obrigado casar homossexuais. No Brasil querem impor isto através de uma Lei ímpia! Em vez de trabalhar por Leis que punam os políticos corruptos, por exemplo, querem obrigar-nos calar a voz do Espírito em nós! Então, devemos votar segundo a boa consciência cristã.

Luis Gustavo Patrocino
Londrina - PRProf. Paul
Gostei muito do artigo, comecei a estudar a postura dos evangélicos nessa eleição para o meu tcc em Ciências Sociais e percebi que há aqui a mesma inclinação citada no artigo, o voto pela moralidade ou como o sr. denominou por convicção. Os temas descriminalização do aborto e casamento homossexual tambem tem "determinado" os votos, alguns pastores estão publicamente fazendo anti-campanhas a candidatos justamente por esses temas. O susto que o sr. tomou no jantar pela associação nacionalismo-evangelização e avanço missionário-governo pode ser tomado aqui no Brasil também, é como se o evangelho fosse dependente do aparelho Estatal para se realizar ou não. O sr acha que esse evangelho dependente de Leis Estatais favoráveis a moralidade cristã pode ser um dos fatores da aproximação da Igreja com espaços de poderes políticos parlamentares e por conseqüência um abandono das praticas politicas de ações voluntarias/não-partidarias, tercerizando ao Estado as obras e postura que são requisitos da Igreja?
Abraço,

Eduardo
P - RNO que é que o economista austríaco Friedrich August von Hayek G. K. Chesterton não diria sobre o comentário do inglês Chesterton postado aí? Cristianismo e Hayek por T. Kenneth G. Elzinga, Universidade da Virgínia e Matthew R. Givens Healthways, Nashville, TN é um excelente artigo sobre o assunto. Lendo o texto do Dr. Freston e o artigo sobre Hayek, discordo do Dr. Paul Freston e admito que Chesterton é muito bom. Mas em economia ele é tão bom quanto Chico Buarque em física Quântica.

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.
Coleções Encadernadas
+ lidos
- Quarenta livros que fizeram a cabeça dos evangélicos brasileiros nos últimos quarenta anos, edição 315
- A resistência de Jó frente à dor e ao sofrimento, edição 308
- O gadareno teria sido o primeiro missionário na Jordânia?, edição 325
- Divórcio e novo casamento - um estudo bíblico inicial, edição 294
- Amor e sexo nos Cantares de Salomão, edição 258
- A vida de oração de Jesus, edição 336
- O clamor de Habacuque: que o Senhor faça a sua obra no meio da história sem adiá-la para um futuro indeterminado!, edição 315
- O formidável "consolo" dos amigos de Jó e de Eliú, o jovem, edição 308
- Gunnar Vingren e Daniel Berg: os pioneiros das Assembleias de Deus, edição 331
- Jesus ora depois da morte de João Batista, edição 336