Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Disciplina como forma de repressão

A disciplina é bíblico e eu creio, não como é aplicada na maioria das denominações cristãs. Porquê? Porque a disciplina surge dentro da instituição religiosa como instrumento repressão moralista e carnal. É também usado para humilhar, machucar, provocar escândalos e destruir o irmão e sua família.

Na maioria das vezes a disciplina é aplicada para extirpar o mau da igreja, para acabar com o pecado do meio daquele grupo, ou seja, elimina a participação daquele "irmão pecador" como forma de exemplo para que os demais irmãos não caiam naquele pecado.

Você se lembra da mulher adúltera? Aquela que Jesus perdoou, pois então, se fosse dentro da "santa igreja" ela seria apedrejada, ou não fazem pior os falsos pastores moralistas nos dias de hoje quando disciplinam os próprios irmãos?

Só existe disciplina de verdade quando existe amor, toda disciplina que não levar a marca de Cristo (o perdão) é instrumento de repressão. Considere seu “irmão pecador” superior a você e Viva o Evangelho.
Petrolina - PE
Textos publicados: 6 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.