“O mundo precisa gerar centenas de milhões de empregos, uma demanda que não pode ser atendida sem o empreendedor de alto impacto. Gente que começa numa garagem e em dez anos constrói um bicho do tamanho da Apple. […] O que eles têm é visão, capacidade de trabalho, capacidade de relacionamento e uma chama interior chamada entusiasmo. […] A reengenharia de um mundo novo está nas mãos calejadas e incansáveis dos empreendedores.”

Nizan Guanaes, publicitário, Folha de S.Paulo – 19/10/2010

 

“Para homens e mulheres, a risada é uma arma poderosa e irresistível na sedução. Pode-se dizer que a risada é um importante capital no mercado das relações amorosas. E o melhor: é de graça.”

Mirian Goldenberg, antropóloga, Folha de S.Paulo – 19/10/2010

 

“A suspensão do suporte vital do embrião não representa apenas o fim de algo que ‘está vivo’. Como explica Stephen Schwarz em livro que recomendo aos interesses na matéria (‘The Moral Question of Abortation’; a questão moral do aborto), essa suspensão significa a morte de um ‘ser vivo’ em potência; significa, em linguagem prosaica, o roubo de um futuro pela autonomia do presente.”

João Pereira Coutinho, Folha de S.Paulo – 19/10/2010