“Dados do Banco Central mostram que, nos últimos cinco anos, o número de brasileiros com dívidas superiores a R$ 5 mil, considerando todos os tipos de empréstimos, saltou de 10 milhões para 25,7 milhões. […] Hoje, o volume de dívidas dos brasileiros corresponde a 39,1% da renda, de acordo com o Banco Central. E uma parcela de 23,8% fica comprometida mensalmente com o pagamento dos débitos existentes. Sem detalhes sobre a qualidade das dívidas, esses percentuais já preocupam, na avaliação da Serasa.”

Carolina Matos, Folha de S.Paulo, 24 de outubro de 2010

 

“Olhar para o céu é olhar para o passado. Isso porque a luz tem uma velocidade finita, sempre demora um pouco para ir de um ponto a outro. Por exemplo, o Sol fica a oito minutos-luz da Terra: a luz demora oito minutos para viajar do Sol até nós. Nada do que vemos no céu existe no presente. Objetos distantes podem até mesmo não existir mais, ou ter mudado completamente.”

Marcelo Gleiser, físico, Folha de S.Paulo, 24 de outubro de 2010

 

“Tem gente que é artista e gente que está artista. Alguns usam o primeiro salário para comprar carrão com vidro fumê, mas andam com a janela aberta para ser reconhecido por todo mundo. Quem é artista passa a vida inteira construindo uma carreira sem se preocupar em aparecer e, bem velhinho, olha para trás e sente orgulho. […] Já tive que pagar para trabalhar, encenar uma peça e, ao final, em vez de receber, deixar um cheque de R$ 5.000 para pagar os custos. Mas o fracasso nos dá caráter, faz a gente refletir e provar nossas convicções.”

André Mattos, 49, ator, Folha de S.Paulo, 24 de outubro de 2010

 

“Pastores deram a bênção aos políticos que compartilhavam da sua obsessão com a vida pessoal alheia. Desnecessário dizer que esses mesmos pastores logo se tornaram um espetáculo nacional, caindo um atrás do outro em escândalos, quer sexuais, quer financeiros. Mas os políticos covardes já entregaram a essa gente o direito de mandar em assuntos ‘morais’.”

Benjamin Moser, 34, escritor americano, Folha de S.Paulo, 24 de outubro de 2010