Os sábios antigos aprenderam que os sinais da natureza tinham muito a dizer sobre o tempo certo para semear e colher. Hoje, como nunca, a tecnologia molda nossa rotina diária, sugerindo hábitos, escolhas e ideias.

Quando o menino-Deus estava prestes a nascer, uma grande estrela surgiu no céu, como um sinal de que o Rei havia chegado. Alguns magos a viram e então foram até o rei Herodes a procura de orientação sobre o endereço do Messias. Herodes não sabia a resposta e então teve que perguntar aos religiosos judeus; eles se lembraram de uma antiga profecia de Miqueias que dizia que o Cristo nasceria em Belém de Judá.

Para lá os magos foram. De forma incrível, a grande estrela os acompanhou até o local exato do nascimento do Messias, como se fossem companheiros de viagem.

O destino estava correto e na manjedoura eles encontraram o bebê que se tornaria o grande pastor a guiar e apascentar todo o povo de Deus ao longo dos séculos. Não haveria mais caminhos sem direção.

O que essa história diz a você? O que ou quem guia sua vida? A tecnologia? A religião? Suas emoções? Suas ideias? As ideias de outros? A superstição?

Que tal desafiar seu olhar em direção à grande estrela do Oriente, anunciando continuamente a esperança?

Natal é ser guiado pelo Deus que fala, faz sinais e não desiste de quem reconhece que está perdido, frágil e necessitado.

A trilha do Natal é, sobretudo, aos desorientados.

““Você, Belém, da terra de Judá, de modo nenhum é a menor entre as principais cidades de Judá, pois de você sairá o líder que guiará o meu povo de Israel.””

Mateus 2:6 NTLH

#FelizNatal!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *