O segundo dia do Vocare Camp também foi o primeiro em que a programação completa foi realizada: logo cedo de manhã ocorreu a caminhada de oração, seguida pelo café da manhã e o Upside Down. Depois veio o segundo encontro dos 21 pequenos grupos reverberando o que foi dito pelos preletores e missionários. Os PGs conversaram sobre o tema “ambição”. A tarde foi dedicada às 17 oficinas sobre variados temas com um ponto em comum: cumprir o chamado de Deus para nós na realidade atual. Ao longo do dia, a equipe do Hang Out também dedicou tempo para conversar com jovens interessados em entender melhor sua vocação e como esse processo de descoberta acontece.

Na plenária da manhã, tivemos o testemunho de Davizinho, um jovem de 16 anos, que mesmo com sérias limitações físicas nos membros superiores e inferiores, é campeão de surfe no Rio de Janeiro e exerce sua vocação intencionalmente. O desafio que ele lançou foi: “se eu com todas as minhas limitações, consigo fazer a obra de Deus, por que vocês não conseguiriam?”. Outro testemunho foi da Vanessa Barth, que compartilhou um pouco da busca de sua vocação na atividade profissional e como ela conseguiu iniciar um projeto envolvendo Moda e Sustentabilidade. “Eu fui ao Vocare em 2016, cheia de dúvidas, e sai de lá com mais respostas de Deus para minha vocação”, disse ela.

O preletor da manhã foi o pastor e missionário Douglas Gonçalves, do ministério Jesus Copy. Com base no que Jesus disse no Sermão Monte sobre sermos “sal da terra”, Gonçalves desafiou o público a abandonar uma imagem construída “à nossa própria semelhança”, e então buscarmos a imagem de Cristo.  “Sua verdadeira identidade está em Cristo Jesus. Então pare de procurar em você e procure em Cristo. Você não foi criado para olhar para si mesmo, você foi criado para olhar para o outro, quem criou selfies fomos nós!”.

Hoje é um dia especial para o Movimento. Comemoramos o VocDay, o Dia da Vocação. A programação da noite trará um pouco da história do movimento como expressão da ação de Deus em nossas vidas.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *