Gosto de livros – não importa o formato.

Gosto de fotografia – colorida ou preto&branco, digital ou impressa.

Gosto de frases curtas, do texto direto, mas com um toque do implícito. Não precisamos dizer tudo; apenas o suficiente.

Gosto do cotidiano, do olhar que não foge ao dia a dia, ao jeito comum de se viver. Se os milagres surgirem, que eles me surpreendam positivamente. Se os grande eventos acontecerem, tentarei aproveitar o melhor dos fatos. Mas se o milagre e o grande evento não aparecerem, tudo bem. A vida é por demais rica para eu acreditar que não seja interessante do jeito que ela é.

Gosto de poesia. Ela me faz enxergar melhor o (quase) invisível e me faz não perder a sensibilidade.

Gosto do jornalismo. Sobretudo para quebrar barreiras e aplainar montes. Histórias, fatos, educação… tudo é possível no jornalismo.

Pequena biografia

Nasci em Belém do Pará em 15 de janeiro de 1979 (dia da morte de Tancredo Neves). Sou filho de mãe fluminense e de pai ribeirinho. Eu, minha esposa Kelen e nosso pequeno Miguel moramos desde outubro de 2016 em Maringá (PR). Aqui trabalho como assessor editorial na Unicesumar. Antes disso, por 15 anos, vivemos em Viçosa (MG), onde trabalhei na Rede Mãos Dadas e na Editora Ultimato.

Em 2000 me formei em Jornalismo pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Trabalhei no ramo do radiojornalismo como pauteiro e repórter na Rádio Cultura do Pará e na Rádio Liberal FM/AM. De 2001 a 2002, cursei missiologia no Centro Evangélico de Missões (CEM) em Viçosa (MG).

Por 10 anos (2001-2011) trabalhei com a Rede Mãos Dadas. De 2011 a 2016 trabalhei como editor do Portal Ultimato. Minha vivência comunitária em Viçosa se deu na Igreja Presbiteriana de Viçosa, na qual fui líder dos jovens (2011-2012) e presbítero (2013-2016).

Também fui envolvido com a RENAS (Rede Evangélica Nacional de Ação Social), desde o seu nascimento, em 2003.

Minha caminhada é fascinante porque Cristo é meu companheiro e Senhor do caminho. Enquanto sonho com “novos céus e nova terra”, me uno a um infindável número de irmãos e irmãs na disposição de anunciar com palavras e ações a alegria, a beleza e a justiça do Reino de Deus.

“Seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>