Madonna
Wolfgang Lettl – 1975

A arte é uma das portas que nos levam a lugares mais amplos e belos. Mas ela também nos ajuda a olhar para a realidade de forma mais profunda, porque aponta dores e angústias. Deus nos deu a benção de produzir arte como expressão da nossa experiência com ele e com a vida que ele nos concedeu.

Gosto muito de museus. Mas como não moro em capitais, não tenho o hábito de ir. Mas eis que descobri nesta semana uma ferramenta muito legal: o Google Arts & Culture. Neste ambiente virtual, dá para apreciar muitas obras de arte e conhecer as informações e tendências de artistas. Dá para ver tudo isso em um App da Google.

A novidade mais recente é a parceria com o IBRAM – Instituto Brasileiro de Museus. Cinco museus do IBRAM (entre eles, Museu Nacional de Belas Artes e o Museu Lasar Segall) estão nesta página especial, com exposições virtuais. Você também pode fazer um tour pelos próprios museus, suas salas e seus prédios.

Você ainda pode passear pelas obras usando o critério das cores.

Uma dica para os nossos leitores do Portal Ultimato: visite este filtro “arte sacra” (e aprenda a diferença entre arte sacra e arte religiosa).

Vai por mim. Tudo muito intuitivo e fácil de ver e ler.

 

 

  1. COMENTÁRIO A SEU ARTIGO PUBLICADO EM ULTIMATO SOBRE A IPV
    Que contraste com o artigo do Kivitz!
    Lá uma aberração editorial.
    Aqui uma simplicidade descritiva.
    E pensar que os mesmos que permitiram a publicação do Kivitz, um deslize imperdoável, são os mesmos que partilham do pão na IPV.
    Aqui com o artigo de Lissânder, uma afirmação de fé.
    Lá em Kivitz uma desconfiança fundamental em um instituição.
    Aqui uma comunidade que parecer servir e não ser servida.
    Lá uma desagregação como se tenda de beduíno fosse.
    _________
    PS. Como os colaboradores de ULTIMATO têm censurado dezenas de comentários, meus e dos outros, faço chegar a você através de seu blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>