O mundo agora é feito de frases. Contradição. Ao mesmo tempo que ultrapassamos barreiras e criamos “aldeias globais”, o mundo também apequenou-se, perdeu a vontade de descobrir realmente a realidade. Contentou-se com orações de uma linha,  rapidamente substituídas por outras e outras, ao sabor das circunstâncias ou simplesmente do humor do momento.

Mas quando estas frases se transformam em combustível para que a vida se expanda, para que as ruas deixem de ser apenas parênteses da realidade e se tornem espaços de mudança, o próprio ser humano subverte a superficialidade cômoda e já enfrenta sua própria preguiça.

Assim como as frases são convites para penetrarmos na realidade, as manifestações nas ruas são gritos que nos fazem ir além do que já fomos. Mas precisamos ir, seguir em frente. Precisamos persistir nas transformações, a começar por nós mesmos. O mais difícil ainda está por vir. Mas algo já está melhor.

Agora é a vez de provarmos que o mundo não é feito só de frases, seja no Facebook seja em cartazes. Neles, a esperança não cabe.

  1. Nunca me identifiquei com a literatura, péssimo em ortografia, tanto, que escolhi a biologia como campo de estudo, na verdade, tinha a esperança de não precisar redigir nada, fui surpreendido da pior forma possível, rsrsrs…. Parabéns, pelo trabalho …. cronicas excelentes …. me ajudaram mt!!!!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *