Tive a alegria e a honra de ajudar a selecionar e organizar os 23 textos do recém-lançado livro Uma Criança os Guiará – por uma teologia da criança (Editora Ultimato). A abordagem do livro é inédita no Brasil. Imagine reunir 21 notáveis autores evangélicos para falarem sobre… a criança. O tema parece secundário, menos importante? Então leia o livro!

Aqui a criança é colocada em evidência (ou como diriam os teólogos do Movimento Teologia da Criança: “no meio”). Não com uma abordagem rasa e repetitiva, mas sim com a intenção de resgatar o valor da criança para a teologia e para a espiritualidade cristã.

O livro demorou para sair, mas valeu a pena a espera. Começamos a reunir os textos em 2006, após a 1ª Consulta Teologia da Criança Brasil, realizada em Itu (SP). Com o tempo, os artigos foram sendo selecionados e editados. Os autores foram muito solícitos – o que facilitou o processo. A Editora Ultimato também demonstrou empenho e zelo com a produção editorial e gráfica. Klênia e Welinton foram meus fiéis e pacientes companheiros nesta empreitada de formulação da ideia e do projeto do livro.

Sem mais delongas, o aperitivo está servido. Reproduzo a seguir algumas frases do livro:

“Jesus disse que quem quiser entrar no reino tem de se tornar um pequenino. A criança é a melhor parte da vida humana. Ela concentra muitas das virtudes que Deus gostaria que vingassem na humanidade.”
 (Ariovaldo Ramos)

“Há um equívoco entre os cristãos de achar que a Bíblia fala pouco sobre as crianças. Algumas das mais importantes obras e revelações de Deus foram feitas por intermédio delas. A fé e as ações dessas crianças são essenciais para a realização dos propósitos divinos.” (Keith White)
“Minha comunidade de fé é um grupo de dezesseis ou dezessete crianças que vão à minha casa e lá me evangelizam e humanizam. Eu me reúno com elas com a sensação de que elas me revelam a respeito de Deus muito mais do que eu posso ensiná-las sobre ele.” (Carlos Queiroz)


Saiba mais sobre Uma Criança os Guiará em www.ultimato.com.br/blogs/crianca 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>