VIVER É SEMPRE UMA TENTATIVA DE SER

 

Fugidia, a vida jorra, flui, extravasa. Seus movimentos giram e rodopiam nossas vãs compreensões. Quanto mais passa, mais a vida se transforma e surpreende. Os ponteiros do relógio são apenas representações; a realidade supera a matemática.

Já estamos no meio do caminho. Julho de 2025. Olho para trás ou olho para frente? Ambos. A sabedoria está na decisão do olhar. No rumo que meus olhos tomam, na migração dos sentidos e decisões.

O tempo escorre pelas mãos, mas a vida se parece mais com um transbordamento surpreendente do que com um vazamento imprevisto.

Vale a pena tentar.

Viver é sempre uma tentativa de ser. Ser quem fomos chamados a ser desde o início. Ser a essência humana na poeira cósmica. Ser a imagem de Deus na confusão de ídolos, epifanias artificiais e cacofonias insensatas. Ser simples, ser verdadeiro.

Que venha o segundo semestre! Que venha a vida – que já veio, mas ainda não. Veio, vem e virá.

 

“No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. Estes são os adoradores que o Pai procura. Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade” (João 4.23-24 – NVI).

Foto: Pixabay 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *