A Páscoa é uma festa coletiva com um significado comunitário. É um marco para a formação do Povo de Deus. Na Páscoa, a família é o escopo social para a jornada de redenção de Deus em Jesus Cristo. A refeição simples e urgente, com o preparo do cordeiro, do pão e das ervas amargas (Ex 12.1-28), nos lembra a importância da mesa como um preparo para a jornada.

A Páscoa no Novo Testamento mantém esse sentido, ou seja, a ceia em grupo aponta para a obra de Jesus denunciando falsidades e redimindo relações (Mc 14.12-26).

Há diferentes formas de celebrar a Páscoa, mas de uma coisa você não deve abrir mão: comemore junto com outros. Encontre-se com a família ou amigos ou uma comunidade de fé. Converse sobre o poder dessa mensagem e compartilhe sua história de Páscoa. Cante e adore a Deus – o Senhor de todos os povos, que está redimindo o seu povo para a glória dEle.

Uma sugestão: use meu e-book A Páscoa em Pequenos Grupos (Ultimato) como guia para desenvolver diálogos bíblicos em grupo. É gratuito.

Feliz Páscoa!

 

Foto: Imagem de simple_tunchi0 por Pixabay

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *