Mundo, carne e diabo; este é um resumo útil oferecido pelo livro de orações da Igreja da Inglaterra com respeito à complexidade de tratar com o mal sistêmico. Mas, como lidamos com o mal?

Tratamos com o mundo não nos conformando a ele e nos conformando com a vontade de Deus (Rm 12.2). Tratamos com a carne pela mortificação (identificando com a crucificação de Cristo) e aspiração (respirando no Espírito). Lidamos com o diabo resistindo e fugindo (Tg 4.7).
É uma batalha de muitas frentes: o mundo, a carne e o diabo. Nosso Senhor se encontra conosco em cada uma dessas frentes: transformando-nos interiormente (Rm 12.2), a fim de podermos transformar o mundo em vez de nos conformarmos a ele, enquanto penetramos nele em nossa obra e missão; produzindo fruto do Espírito através de nós (Gl 5.22,25), enquanto decidimos andar no Espírito e considerar a carne como crucificada; e vencendo o maligno, o diabo (Ap 12.10,11), por meio de todo tipo de oração (Ef 6.13-18) enquanto colocamos a armadura de Cristo.
Stevens, R. Paul. Os Outros Seis Dias. Editora Ultimato e Textus. Viçosa, MG. 2005, p. 199.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *