ult_360_conexoes_3

Mais de 10 mil atletas de todo o mundo disputarão 306 medalhas nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, de 5 a 21 de agosto. Foram colocados à venda 7,5 milhões de ingressos. Enquanto os atletas se preparam para a maior competição do planeta, outros “atletas” se organizam para expressar o evangelho nos dezessete dias das Olimpíadas.
A campanha Bola na Rede, da Rede Evangélica Nacional de Ação Social (RENAS), realizará durante os jogos uma série de intervenções entre turistas contra a exploração sexual de crianças e adolescentes. Para isso, conta com dezenas de voluntários de igrejas e organizações treinados sobre os conceitos de proteção infantil. A meta é abordar 10 mil pessoas. “Jesus abençoou e protegeu as crianças. Como discípulos dele, devemos fazer o mesmo. Devemos ser agentes de proteção das crianças por onde passarmos”, disse Débora Fahur, coordenadora do grupo executivo da campanha.

Já a JOCUM (Jovens com uma Missão) começou a colocar em prática o Jesus4All Movement (Movimento Jesus Para Todos), que terá seu grande momento exatamente nos jogos. Com foco no evangelismo, o projeto está mobilizando igrejas e voluntários do Brasil e de outros países. Uma das estratégias prévias é realizar campanhas de evangelismo em todas as cidades por onde a tocha olímpica vai passar. Também haverá um relógio de oração que funcionará durante cem dias, ininterruptamente. A expectativa é de espalhar 10 mil voluntários nas ruas do Rio de Janeiro.

— Publicado originalmente na seção Conexões, da revista Ultimato 360, da qual sou editor.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *