Por Jeverton “Magrão” Ledo

 

A esperança para a maioria das pessoas ao redor do mundo é que o amanhã será melhor do que o ontem e o hoje. E você, o que espera?

E que, se renove a esperança nos corações daqueles que buscam diariamente entender qual é o propósito de uma vida inteira. Dizem que quem espera sempre alcança.

A esperança para a maioria das pessoas ao redor do mundo é que o amanhã será melhor do que o ontem e o hoje.

Vivem com os olhos no futuro, e se esquecem de viver o presente. O que você espera?

Confesso que, quando jovem, em um determinado momento eu esperei que o tempo parasse e que tudo permanecesse exatamente como o cenário perfeito imaginado em minha mente criativa. Mas a vida deve seguir seu caminho e nos ensinar a beleza da dinâmica de dias que se tornam completamente diferentes do imaginado.

Sim, eu sei que não é nada fácil lidar com as surpresas que a vida nos apresenta. Será que se trata realmente de surpresas? Essa dinâmica molda nossa forma de enxergar a vida, nos ensina a lidar com as diferenças, a enfrentar a dor, as perdas, mostra-nos nossos limites.

Você já fez a seguinte pergunta: Tudo o quanto imaginamos saber e dominar não é no fundo o desejo do ser humano de provar para si mesmo que pode ter o controle e mudar o rumo de sua própria história?

Se assim for, a esperança é algo fugaz.

A vida é passageira, breve e finita, mas se vivida com esperança nos aponta para o Criador, esperança viva que conduz nosso caminhar.

Caminhar com um propósito – propósito esse que nos é revelado a cada novo dia. Que aprendamos com o passado, e que aguardemos o futuro com consciência e sem criar falsas expectativas.

Viva o presente de forma plena. A beleza de viver a vida em sua plenitude é desfrutar da companhia do outro, é permitir-se errar e seguir; cada erro deve ser encarado como uma oportunidade para aprender. É enfrentar seus medos e ser quem você é. Ser você mesmo é viver uma vida sem máscaras, sem fugir da realidade.

Que a sua vida se encha de esperança, esperança viva, conquistada por um alto preço.

 

  • Jeverton “Magrão” Ledo é missionário e trabalha com juventude. É um apaixonado por quadrinhos e arte, e reside com a família na Bélgica.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *