Por Mikaella Tardelli

Hoje quero falar sobre duas mulheres, sim duas mulheres que marcaram minha vida cristã cada uma em contextos diferentes. Primeiro quero falar da minha Avó, Maria Vieira (em memória). Mainha para os filhos era uma mulher que acordava cedo e cantava “Damos graças ao Senhor, damos graças, damos graças pelo seu amor. Pela manhã as aves cantam ações de graças ao seu criador e tú Miquinha porque não cantas também louvores a Cristo Salvador.” Vovó acordava cedo sentava na mesa e lia sua Bíblia, depois orava antes do café e logo após nos reunia para fazer culto em família.

Minha avó foi um exemplo para mim, ela me ensinou a orar, me fez decorar versículos e músicas do Cantor Cristão, me orientou no curso da faculdade e todos os meus gostos, vontades e atitudes, pode saber tem um pouco da minha avó.

“Lembro da sua fé sem fingimento, a mesma que, primeiramente, habitou em sua avó Loide e em sua mãe Eunice, e estou certo de que habita também em você.”2 Timóteo 1:5

A segunda mulher, e essa no contexto da igreja, é a irmã Wanilda. Nunca vi mulher mais sábia do que ela. Lembro-me de mandar mensagens sobre questões da vida e ela não me responder na hora, pois ela orava sobre isso para conversarmos depois. Irmã Wanilda uma mulher de fé, elegante e sabia, uma mãe na fé e conselheira. A irmã Wanilda marcada por sua sabedoria impactou [e impacta] toda a minha igreja e a mim.

Se buscar a sabedoria como a prata e a procurar como se procuram tesouros escondidos, então você entenderá o temor do Senhor e achará o conhecimento de Deus.” Provérbios 2:4,5

Sabe o que elas têm em comum? As duas temem ao Senhor por isso elas causaram impacto em minha vida e na de muitos.  Quero finalizar esse texto refletindo o impacto que mulheres de fé, mulheres que temem ao Senhor reproduz.

“Enganosa é a graça, e vã, a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa será louvada.” Provérbios 31:30

[Continue lendo, não desista!]

Temer ao Senhor é o princípio que nos tornar sábias, essa SABEDORIA que no Hebraico significa Habilidade, uma habilidade em viver atributos daquilo que conhecemos de Deus. Mas pensar nisso me fez refletir que reflexo maravilhoso em nossas vidas é temer ao Senhor.

A mulher Bíblica é aquela que teme ao Senhor, e ela não é louvada por suas práticas religiosas, mas porque ela teme ao Senhor. Temer ao Senhor não é ter medo dele, mas primeiro ter sido alcançada por Ele, e ao ser alcançada é ser tratada e curada, justificada e liberta, a tal ponto em que seu maior desejo é respeitá-Lo profundamente e também admirá-Lo. Temer ao Senhor é ser “Serva Boa e fiel”, é ser generosa no seu lar, com sua família, os da fé e ao próximo.

  • Mikaella Santos Tardelli é pedagoga e psicopedagoga clínica e institucional.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *