Amanhã, dia 12 de junho, é comemorado o Dia dos Namorados. E este tema – namoro, casamento –  principalmente entre cristãos, pode gerar muitas dúvidas e incertezas. Como começar um namoro? E quando terminar? Cristãos devem namorar não cristãos? Vale a pena namorar à distância?

Essas e outras perguntas, além de dicas e conselhos sobre o assunto – para namorados e solteiros – são abordadas nos artigos reunidos abaixo. Confira:

 

Para começar um namoro [cristão]

Não peça para Deus responder se é “com ele ou com ela”, porque isso é você quem terá de decidir. Não queira fugir da responsabilidade da escolha, mas fique tranquilo e seja atento, pois Deus te dará alguns sinais.

[Por Alan Corrêa]

 

Dez mandamentos para começar um namoro

Dia dos Namorados chegando: para você que é solteiro, leia com urgência. Se já está namorando, faça um raio-x do seu namoro.

[Por Jean Francesco]

 

Como começar um namoro cristão?

Como podemos saber se temos maturidade suficiente para iniciar um relacionamento com alguém? Conheça alguns itens essenciais.

[Por Jean Francesco]

 

Cristãos devem namorar não cristãos?

“Tenho um sentimento muito verdadeiro por uma pessoa não cristã, e só falta ele ser crente para ser perfeito, é errado namorar com ele?”. O que você responderia numa situação dessas?

[Por Jean Francesco]

 

Estou namorando um não cristão. E agora?

Pergunte-se: Namorar, noivar ou casar com essa pessoa vai me aproximar mais de Deus? Vai me tornar mais santo? Vai me dar mais segurança para o futuro?

[Por Jean Francesco]

 

Namoro e amor

O namoro não é (ou não deveria ser) apenas uma brincadeira, um passatempo. Nosso coração não pode ser playground para as pessoas brincarem e depois saírem sem nenhuma preocupação.

[Por Jeferson Cristianini]

 

Vale a pena namorar à distância?

Amar alguém, no geral, nos ajuda a sermos mais pacientes e rápidos em perdoar, contudo, amar alguém que não está próximo ajuda muitos mais.

[Por Maurício Avoletta Júnior]

 

Quando e como terminar um namoro?

Os conselhos que vou compartilhar aqui não são decretos imutáveis que funcionarão em qualquer relacionamento, nem princípios atemporais aplicáveis em todos os casos. Você terá que ser sábio e tomar a decisão por si mesmo.

[Por Jean Francesco]

 

Quando é hora do namoro virar casamento?

Em vez de dar uma receita, escrevo este texto como alguém que deixa pistas pelo caminho a fim de que você mesmo consiga trilhá-lo e decidir o que irá fazer com seu relacionamento.

[Por Jean Francesco]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *