Por Luane Souto | Edição: Phelipe Reis

Oficina sobre “Juventude Global” com o pastor Pipe Bastos

“Juventude Global” é uma das 37 oficinas que aconteceram durante o Vocare 2017. Com o intuito de mostrar como o pensamento secularizado e humanista está ganhando força atualmente ao redor do mundo, o pastor Pipe Bastos, da Comunidade Gólgota de Curitiba e integrante da Organização Steiger, falou como o relativismo tem influenciado até mesmo o pensamento dentro da igreja contemporânea.

Individualismo, fé em si, ceticismo, hedonismo, materialismo, falta de esperança, rebeldia, agnosticismo, falsa liberdade e relativismo fazem cristãos abraçarem mais as lutas sociais e o próprio contentamento do que o evangelho genuíno. Pipe ainda ressalta que esse comportamento é prejudicial à fé cristã. “Pessoas cansadas da instituição resolvem viver um cristianismo isolado. Como consequência, o número de desigrejados tem aumentado significativamente no Brasil”.

“Mas como um cristão crê que a verdade é relativa, se Cristo é a verdade? O cristianismo é realista, porque assume a maldade humana e que se a verdade não existe, não existe esperança”. Pipe finalizou incentivando os participantes da oficina a se prepararem para comunicar o evangelho nesse meio. Aí vão algumas dicas:

  • Estudar Apologética Pressuposicionalista
  • Estudar Apologética Clássica
  • Não ceder ao relativismo
  • Falar a língua dos jovens
  • Conhecer com propriedade as doutrinas da fé cristã
  • Criar grupos de discipulados

Steiger

Steiger Brasil busca pessoas com o coração fervendo para aprender como alcançar para Jesus Cristo a Cultura Jovem Global,  treinando para proclamar o evangelho de forma criativa e formar seguidores de Cristo, envolvendo-se com a cultura em centros urbanos no mundo todo.

*****
Luane Souto é jornalista e voluntária na equipe de comunicação do Vocare 2017.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.