ONU/Loey Felipe

Através do concurso de redação Muitas Línguas, Um Mundo, a Onu vai selecionar 60 jovens universitários para serem delegados para o Fórum Global da Juventude, que vai acontecer entre 15 e 26 de julho de 2017, na Northeastern University, em Boston (EUA).

A iniciativa é promovida pela escola de inglês ELS Educational Services e pelo programa Impacto Acadêmico da ONU, e as inscrições já estão abertas. Os participantes devem ser estudantes universitários, com mais de 18 anos e ter autorização formal de um membro da faculdade para participar.

Para concorrer, é preciso escrever uma redação original de até 2 mil palavras discutindo noções de cidadania global e compreensão cultural, abordando a importância do desenvolvimento de habilidades linguísticas. A redação deve refletir o contexto pessoal, acadêmico, cultural e nacional do candidato.

O texto deve ser escrito em um dos seis idiomas oficiais da organização (árabe, chinês, inglês, francês, russo e espanhol), que seja diferente do idioma materno e da língua na qual o candidato recebeu educação primária e secundária. As inscrições vão até 16 de março.

No Fórum Global da Juventude, os 60 vencedores criarão planos de ação relacionados à Agência 2030 para o Desenvolvimento Sustentável em uma das seis línguas oficiais das Nações Unidas.

Cada vencedor terá direito a uma viagem paga para Boston e Nova Iorque no período da conferência, e os custos com passagem aérea, acomodações e alimentação serão pagos pela ELS Educational Services. Saiba mais aqui.

Fonte: Onu Brasil

Foto: ONU/Loey Felipe

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *