Por que é tão difícil exercitar a união no corpo de Cristo hoje, quando existem tantos pensamentos diferentes no nosso meio? Por que a gente não se envolve mais no serviço à sociedade, doando nossos talentos e nosso tempo em prol de causas nas quais acreditamos?

Já se fez essas perguntas também? Pois é. Os painéis da quarta edição do Rock no Vale trataram um pouco desses temas, com convidados que atuam de forma prática para trazer unidade em meio à diversidade e para “fazer acontecer” na sociedade.

Aqui pelo Blog Jovem já deu pra conferir um pouquinho do que rolou no festival pelos textos e fotos da Carol Rios, que foi pra lá e registrou o evento pra gente. E agora dá pra ouvir as conversas que aconteceram durante os painéis em dois episódios do podcast Irmãos.com. Bora ouvir?

 

#310: Unidade na diversidade de pensamentos: Marcos Botelho (Teologeeks), Yago Martins (Dois Dedos de Teologia), Christian Bittencourt, Lipão (Onda Dura) e Ariovaldo Jr (Bíblia Freestyle) conversam sobre os pontos que divergem entre si e tentam encontrar pontos em comum para provar que é possível ter unidade em Cristo mesmo na diversidade de pensamentos. Clique aqui para ouvir.

 

#311: Fazendo acontecer 2: Sinval Jr (Expresso Ação), Vinícius Lima e André Soler (SP Invisível), Marcel Camargo (CADI), Larissa Tiemi (A Rocha) e Manoel Neto (Instituto Colabore) explicam as causas que os movem e contam os cases que têm vivenciado por meio das iniciativas de suas organizações. Clique aqui para ouvir.

 

Leia mais:
Sustentabilidade tem a ver com Reino? #RocknoVale2016
Unidade em meio à diversidade movimentou o Rock no Vale 2016

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *