ongs-apresentam-suas-causas-e-cases-em-megafoneA quarta edição do Rock no Vale, em Arujá, interior de São Paulo, contou com a participação de inúmeras bandas e cantores, além de reflexões e discussões sobre sustentabilidade, reino e unidade em meio à diversidade.

No sábado, 10, representantes das ONGs Expresso Ação, SP Invisível, CADI, A Rocha, Instituto Colabore e Pedabobos foram convidados a expor suas causas e cases e a participar do painel Reino e Sustentabilidade. Dentre os assuntos abordados, foi discutida a manifestação do governo de Deus na Terra através do trabalho de cada instituição. Larissa Nakano, da ONG A Rocha, ressaltou que implantar o reino se dá através das escolhas e atitudes de cada um.

Os representantes também falaram sobre a relação entre igreja e terceiro setor. Para Marcel Lins, do CADI, cada um tem sua função, mas são complementares. Enquanto a igreja “empodera os cristãos para empreenderem em diversas áreas da vida”, as ONGs permitem tal atividade e “são expressões da missão de Deus no planeta, seja na área ambiental, econômica, da educação e assim por diante”, afirma.

Sustentabilidade foi outro tema discutido no painel. Larissa afirmou que Bíblia e ambiente estão atrelados. Ela menciona a vocação dada por Deus em Gênesis ao homem para cuidar da criação. Já Sinval Júnior, da Expresso Ação, destacou que “sustentabilidade não está só no ambiente externo, mas em nosso entorno; é sustentabilidade do ser, social e ambiental”.

Conheça mais sobre o trabalho de cada ONG nos links abaixo:

texto-sustentabilidade-ongs-refletem-sobre-reino-e-sustentabilidade

 

Expresso Ação

SP Invisível

CADI

A Rocha

Instituto Colabore

Pedabobos

 

  • Carol Rios tem 20 anos (e meio), é estudante de jornalismo, pensa que é a versão feminina do William Bonner e fez registros do Rock no Vale 2016 para o Blog Jovem.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *