rock-no-vale-2016Com rock e uma pitada de outros sons, Scalene, 5 a Seco, Carta Sonora, Estevão Queiroga, Tanlan, Voltare, Zimbra e o rapper Kivitz se apresentam pela primeira vez no palco do Rock no Vale, enquanto Resgate, Supercombo, Projeto Sola, Tiago Arrais e Mauro Henrique retornam para a 4ª edição do evento, que acontece nessa semana, entre 9 e 11 de dezembro, em Arujá, a 45km de São Paulo.

Pelas apresentações confirmadas, dá pra perceber que o rótulo “gospel” está longe de caracterizar o festival. Rafael Diedrich, produtor do Rock no Vale, contou pra gente que por ter a proposta de ser um evento híbrido, não especifico para a igreja, o público cristão acaba ficando com um pé atrás, e o público que não professa a fé em Cristo também, sendo essa uma das maiores dificuldades na realização.

“Mas a cada ano que passa o diálogo tem se tornado mais atrativo e ganhando força com ambos os públicos”, concluiu Rafael. Segundo ele, o que encoraja a equipe a seguir com essa proposta é “a vontade de sentar na mesma mesa pessoas que nunca sentariam, de comer do mesmo pão, de discutir os mesmos temas, de tocar no mesmo palco, sem a polarização político-religiosa que temos observado nas redes”.

Nem só de música viverá o Rock no Vale. Durante os três dias, o evento conta também com reflexões sobre sustentabilidade com Ariovaldo Junior, Yago Martins, Fábio Silva e Lipão. Os quatro também participam de um debate sobre o tema, que reforça a ideia da busca pel a unidade em Cristo na diversidade de pensamentos.

Para Rafael, o maior saldo das edições anteriores do festival foi justamente esse diálogo entre sustentabilidade e o cristianismo, “entre teólogos ditos liberais com os ditos conservadores, entre a juventude e os adultos da vanguarda, entre os músicos confessionais e os não confessionais, demonstrando sempre o equilíbrio e a vontade de sermos um”. ONGs que atuam na área socioambiental também terão voz, apresentando suas causas e oportunidades de voluntariado.

Ainda é possível adquirir ingressos individuais, para apenas um dia de evento, ou o passaporte que dá direito à entrada aos mais de dez shows da programação. Saiba mais detalhes no site: www.rocknovale.com.br

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *