abs-veraoQual é sua programação para as férias de verão de 2017? Se você tem entre 14 e 18 anos, uma dica é o Acampamento de Verão da ABS (Aliança Bíblica de Secundaristas – estudantes do ensino médio). Ele ocorre entre os dias 07 e 13 de janeiro, em Vila Velha (ES), e tem como tema “Onde os fortes não tem vez”, com estudos em 1 e 2 Samuel.

Essa vai ser a terceira vez que o acampamento acontece. Em 2015 o tema foi “Seja Fiel”, estudos em 2 Timóteo, e em 2016, foi “Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.”, estudos nas 7 Cartas do Apocalipse. Lia do Valle, obreira responsável pelo acampamento contou pra gente que esses que norteiam o evento ajudam a trabalhar o carácter dos adolescentes, focando na formação e crescimento de cada um como missionários estudantis.

Lia lembrou que “em 2015 tivemos o privilégio de trabalhar a fidelidade no ministério, assim como Timóteo que começou tão jovem, o  adolescente missionário também precisar ser fiel ao Senhor e a sua palavra e estar disposta a aprender. Em 2016, estudando as cartas às igrejas na Ásia, nos dedicamos a ensiná-los a estar sempre com os ouvidos abertos ao que Deus quer nos corrigir e ensinar”.

Agora, em 2017, vão olhar para a vida de Samuel, Saul e Davi, que desde de muito jovens foram chamados para servir ao Senhor. “A missão de cada um não foi fácil. Vamos explorar esses personagens destacando suas falhas e acertos, para assim ensinar aos nosso missionários estudantis”, disse ela.

Para fazer a inscrição, é preciso enviar resenhas de leituras prévias. Para 2017 são duas: uma de “A viagem do peregrino da alvorada”, de C.S. Lewis, e outra de “O Discípulo Radical”, de John Stott, ou de “O que é missão Integral?”, de René Padilla. Esses livros se relacionam com a intenção do acampamento, que é de formação e ensino, e de estímulo de aventura e sonhos.

Se pais ou líderes quiserem, podem acompanhar seus adolescentes no acampamento. Quem ainda não faz parte da ABS, mas tem um chamado missionário para a missão estudantil, pode participar também. Para realizar a inscrição e para mais informações sobre o evento, é só acessar o site.

 

Leia mais:

O Discípulo Radical
O que é missão Integral?
Leituras Diárias das Crônicas de Nárnia

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *