Antonio Patricio, 23 anos, é cristão, estudante de Publicidade e Propaganda na Universidade Vila Velha. Se arrisca como diretor de arte, ama cinema e está descobrindo e aprendendo um montão de coisas.

Antonio Patricio, 23 anos, é cristão, estudante de Publicidade e Propaganda na Universidade Vila Velha.

Quando vi a chamada para o “boto fé” sobre Stott, tive que parar tudo pra escrever. O primeiro livro que li foi Crer é Também Pensar e, confesso, não o conhecia e comprei porque a capa da edição estava muito bacana com a referência a Chaplin.

Ao ler, fui muito edificado. Foi um desafio muito grande porque ele falava de algo que eu ainda não tinha sido apresentado (verdadeiro evangelho), mesmo tendo nascido na igreja. Bem, lembro que reli o livro logo em seguida que terminei para confirmar se não tinha interpretado errado. A proposta que ele coloca de viver um evangelho que não seja puramente emocional nem puramente racional de verdade me marcou muito.

Depois, não me dei por satisfeito e li O Discípulo Radical. Aí minha cabeça deu mais uma volta! Muito bom! Me marcou muito e deixou muito claro as decisões que precisamos tomar todos os dias para obedecer as Escrituras, e que por mais radicais que possam parecer ser aos olhos da nossa cultura, é a vontade de Deus. E o que é melhor do que a vontade dele?

Depois, comecei a ler os estudos mais longos Ouça o Espírito, Ouça o Mundo e agora Os Cristãos e os Desafios Contemporâneos. O primeiro eu li e quero muito ler e estudar outra vez, e o segundo ainda estou lendo. Essas leituras me ajudaram a começar a entender o Evangelho como um todo, a Bíblia como uma coisa só, a Palavra de Deus, e como nós, cristãos, vamos aplicar o evangelho nas nossas vidas e como apresentaremos esse evangelho ao mundo, considerando as diversas culturas e regiões. Também fala da responsabilidade social da igreja e de diversos temas “polêmicos” à luz das Escrituras.

Por último, li o livro “Así leo la Biblia”, um livro de entrevistas onde Stott apresenta uma exposição muito bacana sobre como ele lê e interpreta a Bíblia e também sobre como fazer uma exposição correta e bíblica (pregação expositiva), uma leitura excelente! Eu ainda não pude me deter com tempo de qualidade e frequente, como gostaria, para absorver mais dos escritos de Stott, mas sem dúvida o que pude desfrutar até esse momento me ajudou muito na caminhada cristã e, sobretudo, edificou e fortaleceu minha fé.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *