selo_john_stottVocê já leu algum livro do teólogo inglês John Stott? Como Stott influenciou sua fé? Como ele o ajudou a encarar os desafios do mundo?

Então escreva um texto para a seção Boto Fé! deste blog, comentando, pelo menos, um livro escrito por John Stott? Assim você poderia participar da campanha editorial John Stott, um discípulo radical que ocorrerá durante todo o mês de julho no Portal Ultimato.

Participe!

#stottdiscípuloradical

 

  1. ​​
    Olá, sou Antonio Patricio, sou capixaba,tenho 23 anos e sou universitário e publicitário. Bom, quando vi a chamada para escrever sobre Stott, tive que parar tudo pra escrever… Bom, o primeiro livro que li foi “Crer é também pensar” e confesso, não o conhecia e comprei porque a capa da edição estava muito bacana com a referência a Chaplin… Bom, ao ler fui muito edificado, foi um desafio muito grande porque ele falava de algo que eu ainda não tinha sido apresentado (verdadeiro evangelho), mesmo tendo nascido na igreja. Bem, lembro que reli o livro logo em seguida que terminei pra confirmar se não tinha interpretado errado… Bom, a proposta que ele coloca de viver um evangelho que não seja puramente emocional nem puramente racional de verdade me marcou muito. Depois, não me dei por satisfeito e li o “Discípulo Radical”. Aí minha cabeça deu mais uma volta… muito bom, me marcou muito e deixou muito claro as decisões que precisamos tomar todos os dias para obedecer as escrituras, e que por mais radicais que possam parecer ser aos olhos da nossa cultura, é a vontade de Deus, e o que é melhor que Sua vontade? Depois, comecei a ler os estudos mais longos “Ouça o Espírito, Ouça o Mundo” e agora o “Os Cristãos e os Desafios Contemporâneos”. O primeiro eu li e quero muito ler e estudar outra vez, e o segundo ainda estou lendo… Essas leituras me ajudaram a começar a entender o Evangelho como um todo, a bília como uma coisa só, a Palavra de Deus e especialmente como nós cristãos vamos aplicar o evangelho nas nossas vidas e como apresentaremos esse evangelho ao mundo, tendo em conta as diversas culturas e regiões. Também fala da responsabilidade social da igreja, e de diversos temas “polêmicos” a luz das escrituras. Por último, li o livro “Así leo la Biblia”, um livro de entrevistas onde Stott apresenta uma exposição muito bacana sobre como ele lê e interpreta a Bíblia e também sobre como fazer uma exposição correta e bíblica (pregação expositiva), uma leitura excelente! Eu ainda não pude me deter com tempo de qualidade e frequente, como gostaria, para absorver mais dos escritos de Stott, mas sem dúvida o que pude desfrutar até esse momento me ajudou muito na caminhada cristã e sobretudo edificaram e fortaleceram minha fé.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *