PurplesA PURPLES é uma banda de estilo Pop que, além de músicas, carrega aquilo que tem em seu próprio nome: PURO E SIMPLES. Isso os define: uma mistura de duas palavras que resumem o Evangelho pregado pelo Senhor Jesus — um grande exemplo seria o capítulo 12 do evangelho de Mateus.

Suas músicas são regadas de esperança, paz, amor e justiça. São letras inspiradas unicamente na Bíblia, que atingem o coração daqueles que entendem sua total dependência de um único Deus; letras que trazem à memória que ainda existem chances para se encontrar e reconciliar-se com o Pai; letras com conteúdo propício para os dias de hoje.

Um dos exemplos com maior destaque seria “Rei desta Nação” que, sem dúvidas, nos orienta e incentiva a lembrar que somos um povo sofrido, porém escolhido. Essa música tem a peculiaridade de nos ajudar a entender que Deus tem um povo nesse país: ainda que todas as circunstâncias pareçam contrárias e o povo nade contra uma correnteza, Deus, em sua maravilhosa graça, é a maior esperança para a salvação de nosso Brasil.

Outro grande exemplo é a letra de “Grandioso Deus”, que por sua vez, desenha em nossos pensamentos o que lemos em João 3.30, reconhecendo a grandeza de Deus sobre nossa minúscula capacidade de viver uma vida sem Ele.

Esta é a PURPLES, com canções carregadas e empolgantes, que nos fazem pensar num “novo começo” e entender que tudo vem dEle e tudo volta para Ele.

A banda é formada por Júlio César Filho (vocal e teclado), Greyce Conti (vocal), João Vitor (baixo), Thales Vicentini (guitarra) Thaís do Carli (violão) e Thiago Pontes (bateria). A banda nasceu em Limeira/SP, mas tem se apresentado em diversas cidades do país.

O primeiro CD tem lançamento previsto para o primeiro semestre de 2016, mas alguns clipes já podem ser acessados pela Fanpage e pelo YouTube da banda. Vale a pena conferir. Prepare-se para ser edificado com essas músicas!

Nas palavras da PURPLES: “nosso maior intuito é levar a Palavra de Deus aos ouvintes, contribuir com a propagação do Evangelho e deixar claro que Deus não se impressiona com a voz que sai de nossas bocas, mas com os ecos que temos dentro do coração”.

Confira o clipe da música “Rei desta Nação”, gravado no bairro Parque Belinha Ometto, em Limeira, em parceria com a Igreja Presbiteriana Maanaim:

Alan Oliveira

 

 

 

Alan Oliveira e Silva tem 26 anos, é operador logístico e membro da Igreja Presbiteriana de Limeira.

  1. Esse pessoal me surpreendeu com a alta qualidade da música e das letras
    Eu estava sentindo falta de uma banda evangélica com letras mais profundas, falando sobre temas diferentes; e a Purples me surpreendeu positivamente. Oro para que eles se tornem mais conhecidos e influenciem outras bandas a falarem do evangelho puro e simples

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.