Ult_jovem_01_05_15_Carta_ABU_troteCerca de cinquenta estudantes de diversas universidades do país, integrantes da Aliança Bíblica Universitária do Brasil (ABUB), assinaram uma carta se manifestando contra qualquer tipo de atitude violenta, desmoralizante, preconceituosa que tem dominado as práticas abusivas dos trotes nas universidades.

A carta foi produzida durante a realização do Instituto de Preparação para Líderes (IPL) da ABU, que aconteceu em janeiro deste ano, em Guarulhos, SP. O documento é uma reflexão sobre como os estudantes cristãos, enquanto testemunhas de Cristo, têm reagido diante das práticas rotineiras de violência e opressão nas universidades.

O texto da carta também faz uma crítica quanto a utilização e apropriação do espaço universitário. “Que a universidade não seja um lugar outro, dominado pelo sentido de superioridade, mas um espaço de serviço à população, de oferta de conhecimento e cultura. É nessa lógica que denunciamos o trote que mascara e perpetua o sentido de superioridade e hierarquização dos que entram na Universidade”, afirma o documento.

Clique aqui e leia o documento na íntegra.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *