cool3hJá pensou um ponto de encontro que junte música e poesia, amostra de teatro e arte circense, exposição de ilustrações e intervenções artísticas? Tudo isso você encontra no Coolture-se, um projeto feito por artistas cristãos que trabalha com a arte de uma forma geral para expressar e transmitir o Evangelho de Jesus, fora das paredes eclesiásticas.

É um programa para toda família. A ideia é que jovens, adultos, idosos, e crianças possam participar e interagir num agradável piquenique enquanto a arte está ao alcance de todos.

O Coolture-se é um dos projetos da Associação Worshipers in Motion (WM), uma associação de apoio a arte e cultura. A visão da WM é que artistas tenham espaço, sejam valorizados e reconhecidos profissionalmente.

Quem quiser saborear um pouco de boa arte é só chegar e curtir. O Coolture-se acontece no Jardim do Liceu, em Campos dos Goytacazes (RJ), todo terceiro sábado de cada mês, a partir das 16h. Para fazer parte da WM, entre em contato pela Fan Page da associação no Facebook: WM Integração Cultural.

Nossos eventos não são de cunho religioso, nem possuem apelos de forma direta. Buscamos abordar, conversar com as pessoas no intuito de gerar relacionamentos e criar vínculos de amizade. O público alvo são aqueles que nunca estariam em um evento evangélico e os que chamamos de ‘afastados’. Nós tocamos músicas autorais – que não deixam de ser cristãs, mas fogem do padrão ‘gospel’. Na edição de março, convidei alguns artistas para se apresentarem. No final do evento, um deles veio me abraçar, um pouco emocionado, e disse que tinha gostado muito da última música (autoral) que eu tinha tocado. Pude ver claramente a semente sendo plantada naquele coração. São essas experiências que enchem meu coração de alegria e me dão a certeza de que devo seguir em frente! (Breno Azevedo, 20 anos, músico)

 

Fotos: Lumié Fotografias.

  1. Muito bom! Os eventos são realmente incríveis e cheios de alegria, amizades, boa música e paz, tudo isso é prova de que Deus está lá e estamos nele. WM veio com tudo pra nossa cidade!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *