“E, na mesma semana, chegaram Jakylene, esposa do Mauro, e o casal Robinson Cavalcanti e Miriam. Pouco lembravam de como haviam chegado ali, mas foram recebidos com muita alegria e festa.

John Stott, um elegante senhor inglês, indicou o casal até chegarem para abraçar outro senhor de mesma nacionalidade, Clive Staples Lewis. Conheceram também muitos outros homens e mulheres que haviam outrora vivido como eles.

Janires recebeu a Jaky. Ele a levou para conhecer Bach e vários outros músicos que estavam ali.

Mas não demorou muito até que eles fossem levados onde queriam estar desde sempre – à presença do Senhor dos senhores do mundo. E não contiveram a alegria, misturada com adoração e gratidão. E louvaram, louvaram até perder de vista o tempo, porque já não havia mais tempo. E, junto com aqueles que lá já estavam em nosso tempo, e com aqueles que ainda haveriam de chegar (porque sem o tempo como conhecemos na verdade estavam todos lá) continuaram a louvá-lo.

E viveram, finalmente VIVERAM. Nunca antes eles haviam vivido, foi o que perceberam assim que lá chegaram. Não havia nenhuma forma de erro, defeito, tristeza. A felicidade plena, que eles um dia imaginaram como seria, era na verdade muito maior do que eles jamais sonharam. E viveram felizes para sempre, como se nunca tivesse acontecido um princípio e um fim, ou tristezas, ou sofrimento – com doenças, com filhos rebeldes e tantas outras coisas.”

Aqui na terra sentiremos ainda muita falta desses três grandes exemplos de cristãos. Mas eu tenho certeza que a festa eterna onde eles estão é bastante animada. E nós logo estaremos lá com os três, e com tantos outros, e com nosso Criador, nosso Salvador, nosso Amigo.

Que a graça de Cristo console a nós e às duas famílias que ficaram órfãs essa semana.

 

“Pois vejam! Criarei novos céus e nova terra, e as coisas passadas não serão lembradas. Jamais virão à mente!
Alegrem-se, porém, e regozijem-se para sempre no que vou criar, porque vou criar Jerusalém para regozijo, e seu povo para alegria.
Por Jerusalém me regozijarei e em meu povo terei prazer; nunca mais se ouvirão nela voz de pranto e choro de tristeza.
“Nunca mais haverá nela uma criança que viva poucos dias, e um idoso que não complete os seus anos de idade; quem morrer aos cem anos ainda será jovem, e quem não chegar aos cem será maldito.
Construirão casas e nelas habitarão; plantarão vinhas e comerão do seu fruto.
Já não construirão casas para outros ocuparem, nem plantarão para outros comerem. Pois o meu povo terá vida longa como as árvores; os meus escolhidos esbanjarão o fruto do seu trabalho.
Não labutarão inutilmente, nem gerarão filhos para a infelicidade; pois serão um povo abençoado pelo Senhor, eles e os seus descendentes.
Antes de clamarem, eu responderei; ainda não estarão falando, e eu os ouvirei.
O lobo e o cordeiro comerão juntos, e o leão comerá feno, como o boi, mas o pó será a comida da serpente. Não farão nem mal nem destruição em todo o meu santo monte”, diz o Senhor. “

Isaías 65:17-25

__________

Dani Nogueira, 23 anos, mora em Belo Horizonte (MG), é fonoaudióloga e escreve pro blog Trintaetrês.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *