Por Jean Francesco

Se você está se sentindo cansado e sobrecarregado com os fardos da vida, Jesus Cristo tem um convite, uma promessa e um alívio extraordinário para te oferecer. Em Mateus 11.28-30, lemos: “Venham”… “Eu darei a vocês”… “Vocês encontrarão descanso para suas almas”. Convite, promessa e alívio. Vamos mergulhar em cada uma dessas palavras mais profundamente.

1) Convite: Jesus está nos desafiando a irmos até ele do jeito que estamos. Ele está nos chamando para caminharmos até sua presença com todos os nossos fardos. Não tente consertar a sua vida para depois decidir ir até ele. Não, o convite é o inverso: irmos até ele na esperança de que somente o Senhor tem aquilo que realmente precisamos.

2) Promessa: O convite de Cristo é uma promessa condicional. Não é para todos sem exceção. A promessa do Salvador é para aqueles que se movem até ele, confiando que somente nele há descanso verdadeiro. E é exatamente por isso que o nosso mundo está deliberadamente perdido e sobrecarregado: estamos tentando resolver tudo por nossa própria conta, deixando o convite e a promessa do Senhor de lado.

3) Espiritual: O descanso que Jesus Cristo oferece aos cansados é um descanso espiritual. O Senhor não está te prometendo uma vida fácil, sem fardos ou à prova de sofrimento. Ele promete alívio espiritual para nossas almas em meio à canseira da vida. O descanso de Jesus é o perfeito Sabbath, isto é, muito melhor do que aquilo que os judeus experimentavam religiosamente uma vez por semana. O Sabbath de Jesus é ele mesmo, é a sua presença viva dentro de nós que traz a paz de volta aos nossos corações para vivermos um dia de cada vez.

Você desfruta esse descanso?

  • Jean Francesco é pastor presbiteriano, autor do livro “O Significado do Namoro” e doutorando em Teologia pelo Calvin Theological Seminary.

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *