Por Jeferson Cristianini

A Bíblia narra a história de muitas mulheres que honraram a Deus com suas vidas, impactando as demais pessoas a seu redor. São mulheres que confiaram plenamente na Palavra de Deus, tornando-se Mulheres da Palavra. Mulheres referenciais. Mulheres íntegras. Mulheres piedosas. Mulheres que se colocaram à disposição de Deus para marcar suas gerações e ser uma benção nas mãos do Senhor Deus.

A Bíblia narra a história do povo de Deus, de como esse povo vem sendo construído e como foi revigorado e animado a buscar a amar a Deus acima de todas as coisas. O amor a Deus é uma das marcas de seu povo.

As mulheres de Deus, as mulheres da Palavra, vivem e exalam o amor de Deus. De tanta intimidade com Deus, demonstram o amor a ele através da devoção de uma vida consagrada ao serviço. Vida de piedade cristã. Vida de integridade. Vida de oração e gratidão.

As Mulheres da Palavra viveram e marcaram seu tempo, suas gerações, e assim seus legados continuam inspirando outras mulheres a serem também mulheres da Palavra na atualidade.

Na história da igreja cristã, são muitos os nomes de mulheres da Palavra que ficaram “esquecidas” no tempo, mas graças a Deus pela existência delas no seio da Igreja e pelos registros que temos.

A Igreja sempre contou com mulheres da Palavra no passado, e precisa de mulheres da Palavra no presente e no futuro, a fim de que a obra do Senhor continue, até que Ele venha.

A história da humanidade continua sendo escrita, e em cada geração precisamos de mais mulheres da Palavra. Mulheres que vão se inspirar e se espelhar nas mulheres do passado, com o desejo de ser benção no presente, sonhando que seu legado possa produzir frutos no futuro.

Mulheres da Palavra: consagrem-se ao Senhor. Vivam intensamente uma espiritualidade piedosa. Amem a Deus acima de todas as coisas. Sejam fiéis. Busquem a Palavra de Deus. Mantenham seus joelhos dobrados em reverência e dependência, e Deus fará a Obra dEle.

Afinal de contas, mulheres da Palavra são aquelas que vivem para a honra e glória do Senhor.

  • Jeferson Rodolfo Cristianini é pastor da PIB Bauru.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *