Por Filipe Medeiros

Crescimento pessoal, espiritual, aventuras, despertamento vocacional e chamado missionário. A terceira edição do Acampamento para jovens, adolescentes e adultos do Centro de Treinamento e Apoio Missionário (CTAM) envolveu tudo isso entre os dias 05 a 08 de julho, na sede do ministério em Nova Granada, interior de São Paulo.

Com o tema “Comprometido”, a ideia do acampamento foi de convidar os jovens para serem comprometidos com o Reino de Cristo na sua área de atuação, confirmando que a juventude tem a força para levar as boas novas e participar daquilo que Deus tem feito e está fazendo no mundo.

A programação do acampamento foi bem intensa, com louvores, plenárias com missionários atuantes, aconselhamento com missionários, quarto de guerra para intercessão, comida típica árabe, luau, teatro, devocional em grupo, um game exclusivo, vivência missionária, momento de diálogo, testemunhos e o momento da ceia. Dá pra conferir as fotos na galeria abaixo.

O momento da ceia foi muito especial, pois mostrou uma realidade que não podemos ignorar, de muitos que ainda não conhecem a Jesus, e levou a uma reflexão profunda sobre quem levará a mensagem para que esses milhares de pessoas de todo o mundo, incluindo os oito segmentos menos evangelizados no Brasil, conheçam a Jesus e possam ter a oportunidade de participar da ceia.

Foi a primeira vez que a jovem Fabiana Siqueira, de Nova Granada, SP, participou do acampamento, e foi surpreendida desde a abertura até o encerramento. “Terminei o acampamento com as minhas expectativas superadas. Retorno para minha casa com conhecimento sobre as realidades que não podemos ignorar sobre missões”, relatou a jovem.

Já a participante Tayuana, de Suzanápolis, SP, disse que foi gratificante ver o cuidado de Deus e o que Ele fez em seu coração durante aqueles dias: “O acampa colocou mais combustível em uma chama que já queimava em mim, as expectativas que eu tinha quando saí da minha cidade foram todas superadas, vivenciei momentos incríveis desde o game especial e a cada plenária”.

No encerramento do acampamento, no domingo, houve uma apresentação teatral dos alunos que estão em treinamento na base missionária CTAM. A peça “Na Missão” relatou a bibliografia de alguns missionários que fizeram história. Em seguida houve a última plenária e o apelo especial para os participantes se engajassem e se comprometessem com a missão de Deus.

  • Filipe Medeiros é missionário e jornalista.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *