Por Laura Melo Zanella

Ando ouvindo sem parar o cd “Jah Era”, do Jessé Pedra Trio. As letras são pura Bíblia, e bem diferentes uma da outra. Na minha igreja todo mundo gosta muito e sempre podemos nos lembrar de alguma música deles conforme o momento que estamos vivendo, o que é muito bacana e nos lembra de Jesus!

Conheci a banda porque eles tocam bastante aqui em Bauru (SP), onde eu moro, e na região. Eles sempre tocam em um acampamento a que eu vou em todas as férias de janeiro e julho, da Primeira Igreja Presbiteriana Independente de Bauru.

O que mais me chama a atenção no Jessé Pedra Trio é a união entre letras muito bíblicas e uma técnica musical afiada. É só guitarra, baixo e bateria, mas nessa formação o som já fica muito legal mesmo! Além disso, tive oportunidade de conhecer a história por trás de algumas das letras (são todas do Jessé e ele compõe há vários anos), que são muito bacanas e mostram experiências reais com Deus.

Minhas músicas preferidas são:

– Jesus e meus vinte e poucos anos (que deu nome ao primeiro CD do trio): o título é autoexplicativo. A música fala sobre coisas que a gente experimenta na juventude, entre as alegrias e os confrontos da vida, como cristãos que todos os dias escolhem viver por e com Jesus. Fala sobre seguir na contramão do mundo, que é uma ideia muito importante de se ter gravada em nossas mentes, pra nos lembrarmos de que realmente vamos bater de frente com muitas coisas que as pessoas veem como normais e também de que seremos questionados sobre nossos posicionamentos. E, no fim, ela também fala da nossa esperança, que é o nosso encontro com Cristo, e sobre como vai ser bom quando esse dia chegar. A música é muito animada, mas vale a pena prestar atenção em cada frase, porque as construções são bem poéticas e ricas.

– 116: Essa música é inspirada no Salmo 116 e é uma das que o pessoal SEMPRE quer ouvir. Ela é realmente linda, e várias vezes quando não consigo orar por estar muito angustiada com alguma coisa, me lembro dela e canto comigo mesma. É um clamor, uma oração falando praticamente só o nome de Jesus. Por mais palavras que a gente coloque numa oração, nenhuma tem poder como o nome dEle. Essa canção fala sobre orarmos e sentirmos/sabermos que Deus está ali, bem do nosso lado, escutando a nossa voz.

– Feh: Essa também é uma clássica; fala sobre coerência na vida cristã, sobre guardar a fé, confiando no Senhor com relação ao futuro, com os olhos firmados na esperança que é Jesus.

 

Todas essas são do primeiro CD. Do segundo, uma que o pessoal gosta bastante é Salmo 73. No meio da música ele recita uma versão do Salmo 73 (que acho que é uma versão “freestyle” porque nunca li em outro lugar). É um tema interessante e a música ficou bem bacana também. E a minha preferida nesse CD novo se chama Romanos 12. Não é das mais populares deles, mas eu acho a letra muito bonita e é uma oração diária.

Indico a banda pra todo mundo porque hoje em dia é muito fácil encontrarmos heresias em músicas, ou então músicas que falam mais sobre nós mesmos do que sobre Jesus. As canções do Jessé Pedra Trio têm letras cristocêntricas, são agradáveis aos ouvidos e edificantes ao coração, uma vez que vários trechos são versículos cantados. Cada letra tem uma história por trás e é comum nos identificarmos com os desafios, sentimentos e pensamentos que elas trazem.

As músicas estão todas no Spotify, é só procurar o nome da banda. Também dá pra fazer download pelo site deles. Eles deixam tudo disponível gratuitamente porque a intenção não é vender, mas espalhar a mensagem. Vale a pena ouvir!

• Laura Melo Zanella tem 25 anos e é advogada. Tem sorriso branquinho porque é filha de dois dentistas, mas o coração é colorido porque é irmã de uma artista. Em alguns meses, ganha mais um sobrenome. Enquanto isso, é a noiva do Israel, seu melhor amigo. Frequenta a Primeira Igreja Presbiteriana Independente de Bauru/SP e faz parte do Ministério Kbças Pensantes, da mesma igreja.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *