Tela por Rafaela Senfft

Por Rafaela Senfft

Costumava, eu saltar do cais para o mar para O encontrar na água. Ele sempre chegava com uma espécie de boia, para meu conforto e descanso. Conversávamos como habitualmente e Ele me chamou para dar um mergulho e apreciar alguns corais e peixes.

Começámos a nadar e fui deixar numa pequena ilha de rochas a boia que estava me fazendo perder velocidade. Seguimos nadando até uma pequena enseada. Ele soprou em minha boca para que eu conseguisse respirar debaixo da água. Era maravilhoso! Ficamos observando a variedade de formas e cores daqueles animais. Eu realmente estava respirando debaixo da água. Era realmente incrível!

Por um momento, me distrai da paisagem marinha e me atentei para a minha respiração. Me peguei pensando até quando aquele ar que me mantinha submersa estaria disponível. Comecei a me preocupar com a possibilidade de aquele ar cessar. Esses pensamentos me tomaram e tive medo.

Comecei a me sentir insegura, como se o ar fosse acabar a qualquer momento e realmente me senti um pouco tonta. Nadei rapidamente até a superfície, tentando reter o máximo de oxigênio nos pulmões e soltando com economia. Cheguei ofegante. Em seguida, aparece Ele e pergunta:

– O que houve?

– Meu ar acabou – respondi.

– Hum…. seu ar acabou, por quê?

– Não sei, comecei a pensar se eu teria o suficiente pra permanecer embaixo d’água, aí de repente comecei a perdê-lo, acho que já estava na reserva, por isso subi antes que acabasse para me garantir. Eu não sabia qual era a quantidade desse ar mágico que você inalou em mim, quanto tempo duraria.

– Filha, a duração deste ar que soprei em você é a quantidade da sua fé. Se você não se preocupasse, ainda estaria respirando debaixo d’água. Poderia permanecer eternamente, pois eu sou eterno.

  • Rafaela Senfft é artista plástica formada pela Escola Guignard/UEMG, onde é professora de História da Arte Ocidental no curso de extensão. É membro de CIVA (Christian in Visual Arts) e congrega na Caverna de Adulão, em BH.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *