O Concurso de Fotografias Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), organizado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) no Brasil, recebe inscrições até o dia 20 de outubro. O concurso é dividido em 17 categorias, cada uma sobre um ODS específico. Serão selecionadas até três imagens por categoria.

Alguns dos ODS são reduzir a desigualdade dentro dos países e entre eles, tomar medidas urgentes para combater a mudança climática e seus impactos, assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades, e acabar com a pobreza em todas as suas formas, em todos os lugares.

A competição é aberta a brasileiros e a estrangeiros residentes do país com a devida autorização, com idade a partir de 18 anos. Não há limite para o envio de imagens por participantes. Os vencedores vão receber certificado de reconhecimento do PNUD.

As fotografias devem ser enviadas para o e-mail concursodefotos@undp.org, acompanhadas da autorização de uso de imagem assinada pelo(a) candidato(a), descrição do contexto da fotografia e nome completo e endereço (físico e eletrônico) do(a) autor(a). As imagens devem ser de até 9 megabytes.

Serão aceitas somente as candidaturas de imagens inéditas, que não tenham sido apresentadas em materiais de divulgação ou premiadas em outros concursos até a data de inscrição. As fotografias serão selecionadas de acordo com critério de linguagem fotográfica, originalidade, criatividade, adesão aos ODS e respeito aos direitos humanos.

Com base na Agenda 2030, o PNUD pretende, com o concurso, identificar imagens que remetem à adoção e à implementação dos ODS. O objetivo é colaborar para a disseminação de boas práticas que favoreçam o desenvolvimento econômico, social e ambiental no Brasil, de forma integrada.

O edital do concurso pode ser acessado aqui. O download do termo de autorização de uso de imagem pode ser feito clicando aqui. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail concursodefotos@undp.org. Para conhecer mais sobre os ODS e a Agenda 2030, acesse www.agenda2030.org.br.

Com informações de Onu Brasil

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *