Cinco anos depois da última edição, o Encontrão vem aí de novo! Em 2017, comemorando os 500 anos da Reforma Protestante, o tema será “Reformando para ser discípulos, igrejas e cidadãos”, com base em Romanos 12:1. O evento acontece entre 25 e 28 de fevereiro, no Parque de Exposições de Ituporanga, em Cerro Negro, Santa Catarina.

Um dos legados de Lutero, o sacerdócio geral de todos os crentes, vai ser destacado no evento. Ariton Palm, diretor executivo do Movimento Encontrão, diz que “se a história registra a dificuldade de se praticar essa afirmação, quanto mais nos apaixonamos pelo conceito de igreja missional, mais reconhecemos a sua semelhança. Portanto, o Encontrão Nacional 2017 promete em termos de desdobramentos.”

Sobre a história do Encontrão, Airton explica com a formação de pequenos grupos no contexto luterano, foi sendo necessário que se juntassem em um grande congresso, o Encontrão, que foi crescendo, formando um Movimento maior. “As demandas posteriores de formação e missão exigiram uma organização extra. No entanto, a influência teológica e prática do Movimento Encontrão avançou e se firmou”, esclarece Airton.

Airton também contou que ultimamente o Movimento Encontrão tem concentrado suas ações nas questões de plantação e revitalização de igrejas e da necessária reflexão eclesiológica para isso. “Está claro que, tanto a sociedade como as pessoas serão impactadas com uma comunidade revitalizada”, destacou.

Ricardo Agreste, Jeremias Pereira, Rodomar Ramlow e Maurício Cunha são alguns dos nomes confirmados para o Encontrão de 2017. Confira mais informações e faça sua inscrição aqui.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *